Digite aqui o assunto que busca

quinta-feira, 27 de maio de 2021

Tianzifang - mistura da vida comum de Shanghai e charme internacional

 Tianzifang é uma antiga zona residencial localizada na área da Concessão Francesa que se tornou uma região conhecida por suas pequenas lojas de artesanato, galerias de arte, cafeterias e restaurantes.




Tianzifang, em Shanghai, é um lugar milagroso, onde muitos novos estúdios artísticos e culturais se instalando e se desenvolvendo fazem do poço das ruelas labirínticas um ícone da moda e da criatividade nesta cidade. Passeie pelas vielas antigas e limpas para observar a vida cotidiana do povo local de Shanghai, saboreie uma xícara de bebida em um café ao ar livre e encontre coisas interessantes nas novas lojas para sentir o traço internacional misturado com a verdadeira cultura de Shanghai.

Tipo: vias históricas e culturais, lojas artísticas, restaurantes internacionais

Melhores temporadas: todas as estações

Tempo de visita recomendado: 1-2 horas

Horário de funcionamento: 24 horas

Endereço: No. 210, Taikang Road, Huangpu District, Shanghai, China



Tianzifang, Creative Shanghai Mazy Lanes

Tianzifang (田 子 坊) da década de 1920 com 7 acres de largura é um dos lugares mais legais que atrai um número crescente de pessoas para visitar todos os anos. Estúdios de trabalho de artistas famosos e pessoas criativas preenchem Tianzifang, um animado encontro SOHO. E também, as várias lojas requintadas com itens novos e tradicionais interessantes e restaurantes que servem comida deliciosa de muitos países


Felizmente, não apenas a animada cena diária de residentes locais de Shanghai e imigrantes de 23 países e regiões podia ser vista, mas também a estrutura típica de Shikumen de Shanghai está bem protegida para lembrar a mudança de ShanghaiÉ por isso que muitas pessoas no mundo todo gostam de visitar Tianzifang para sentir sua antiga vida em Shanghai e as características exóticas de outros países.


O que ver e fazer em Tianzifang

Criatividade Artística e Cultural

Tianzifang tem sido um lugar precioso de criatividade artística e cultural , uma vez que muitos artistas famosos como Chen Yifei (陈逸飞), cujas pinturas influenciaram muito os países do mundo, Erdong Sheng (尔冬升), cujos trabalhos fotográficos foram frequentemente relatados pelos Times in America, etc. Além de muitos outros artistas famosos e celebridades culturais, existem agora abundantes estúdios de grupos famosos e jovens de muitos países e de diferentes áreas, como pintura, fotografia, cerâmica, cinema, design de moda. Visitar Tianzifang é realmente muito digno de receber a rica nutrição da arte .



A vida nos becos antigos de Shanghai

Diferente de outros lugares legais em Shanghai as ruelas labirínticas mais animadas e próximas da vida das pessoas Observe casais mais velhos descansando no banco sob o sol quente, meninos brincando e rindo inocentemente nos cantos dos becos, senhoras de Shanghai pendurando suas roupas na vara de bambu que está fora da janela, etc. Você está ansioso para saborear a vida simples do dia a dia do puro povo de Shanghai


Localização de Tianzifang e como chegar lá

Tianzifang está localizada na Taikang Road no distrito de Daopuqiao no centro de Shanghai e também está dentro da Concessão Francesa de Shanghai , então você pode chegar de ônibus, metrô, bicicleta, táxi, etc.

Pelo metrô

Pegue a linha 9 do metrô para descer na parada Dapuqiao e saia na saída 1, depois caminhe 390 m até Tianzifang.
Do Bund - 5,5 km, 16 minutos de carro
Do Jardim Yu - 5,8 km, 20 minutos de carro
Do Museu de Xangai - 4 km, 11 minutos de carro
Do aeroporto de Pudong de Xangai - 42 km, 45 minutos de carro
Do aeroporto de Xangai Hongqiao - 14 km, 38 minutos de carro



Dicas úteis para visitar Tianzifang

1. A maioria dos estúdios e lojas em Tiangzifang abre por volta das 10:00 da manhã, portanto, se você quiser aproveitar a vida diária e os edifícios antigos de Shanghai, é recomendável visitá-los durante o dia. E se você estiver mais interessado na visão noturna e na agitada vida noturna deste lugar, você pode escolher ir à noite depois das seis ou sete horas.

2. Embora Tianzifang tenha aberto o dia todo, pois há residentes locais morando, as lojas geralmente fecham por volta das 21h30, e os bares ficam mais tarde à noite.

3. Como há muitas pistas em Tiangzifang e muitas pessoas de outros lugares e países não estão familiarizadas e podem se perder facilmente, é altamente recomendável verificar o esboço do mapa de Tianzifang antes de entrar nas ruas estreitas.

4. Alguns caminhos e escadas em Tiangzifang são estreitos e não tão planos para caminhar. É melhor que as mulheres usem roupas e sapatos confortáveis. Saltos altos ou minissaias não são sugeridos.

Fonte: chinadiscovery.com

www.chinatur.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário