Digite aqui o assunto que busca

segunda-feira, 3 de maio de 2021

Turismo pelos terraços de arroz em Guilin - China

 Resultado de imagem para terraços de arroz em Guilin


Em junho de 2014, Guilin foi inscrito na lista do Patrimônio Cultural da Humanidade pela UNESCO devido às suas formações rochosas conhecidas como Karst.

Além da paisagem natural das formações cársicas, Guilin é um destino exótico, visitado por turistas de todo o mundo para aprender sobre os terraços de arroz. A cidade de Longsheng é a mais representativa de Guilin e é considerada uma das que oferece a melhor paisagem entre os terraços de arroz do sul da China, cobrindo as províncias de Hunan, Fujian, Guizhou e Yunnan.

Longsheng está localizado a 77 quilômetros de Guilin e tem 700 anos de história. Os terraços de arroz estão localizados nas montanhas a uma altura que varia de 300 a 1000 metros acima do nível do mar. 


Nessas áreas montanhosas, estabelecem-se pequenas aldeias que mantêm suas tradições seculares e são habitadas por algumas minorias étnicas como Zhuang e Yao, que são dedicadas ao cultivo de arroz.

Dadas as condições do terreno, esses grupos étnicos conseguiram construir terraços de arroz nas encostas das montanhas. Registra-se que os primeiros terraços de arroz apareceram na dinastia Yuan. Se você olhar das alturas, parece que os terraços foram desenhados com tapeçaria, o que gera um espetáculo visual mágico para qualquer visitante.

Essa paisagem foi preservada por mais de 700 anos, quando a população dos grupos étnicos Zhuang e Yao começou a modelar as montanhas na forma de terraços e a desenvolver um sistema de irrigação de água que permitia o cultivo de arroz. Os terraços de arroz de Longsheng representam um exemplo de adaptação e inteligência das minorias étnicas. Atualmente, 28 minorias étnicas diferentes vivem na área de Guilin, incluindo Zhuang, Hui, Miao, Yao, Dong, entre outras. 

Resultado de imagem para terraços de arroz em Guilin

Tanto os campos de arroz quanto as aldeias se tornaram um ponto de encontro do turismo, que atinge a parte mais profunda das colinas e busca os melhores pontos de vista para capturar com suas câmeras o incrível espetáculo dos campos de arroz com as mudanças de luz.

Imagem relacionada
Guilin
 Convidamos você a descobrir os terraços de Longsheng e aprender mais sobre a vida das minorias étnicas de Guilin. A equipe da Chinatur está disponível para ajudá-lo em sua viagem a este destino de sonho. Confira nossos passeios
Resultado de imagem para Guilin tourism
Guilin

Guilin é uma cidade do sul da China conhecida por sua paisagem impressionante com montes de relevo cárstico de calcário. No seu centro, há 2 lagos, Shanhu (Cedro) e Ronghu (Figueira), remanescentes de um fosso da era medieval que cercava a cidade. Os barcos navegam nesses e em outros lagos por meio de rios conectados. Às margens do lago Cedro, os pagodes gêmeos chamados de Sol e Lua iluminam o céu à noite.

Resultado de imagem para Guilin lago Cedro
Lago Cedro, os Pagodes gêmeos


Nenhum comentário:

Postar um comentário