Digite aqui o assunto que busca

quarta-feira, 26 de maio de 2021

Viagem para o Vale dos Vinhedos - a Chinatur tem um roteiro especial para você.

 


A belíssima rota do vinho brasileira não perde nada para qualquer visita a vinícolas que você já fez fora do País. 

Se já é um expert em vinhos, vai apurar. Se não conhece, vai ter a oportunidade de aprender mais sobre o que há de mais charmoso no enoturismo brasileiro.

Rotas turísticas em 24 municípios, 650 vinícolas, restaurantes com gastronomia de dar água na boca. Tudo isso rodeado por belas paisagens e uma característica muito particular: o aroma de uva.

Responsável por 90% da fabricação de produtos derivados da uva do Brasil. É este cenário repleto de parreirais que espera os turistas que decidem se aventurar pela Serra Gaúcha.

A experiência da visita à rota do vinho vai além dos tradicionais branco e tinto. Os espumantes caíram de vez no gosto popular e têm incentivado a procura pelo lugar.

E o reconhecimento passou da fronteira. Os vinhos e espumantes brasileiros ganharam o mundo e, somente no ano passado, faturaram 145 prêmios internacionais, sendo 16 com vinho branco, 22 com tinto e 105 com espumantes.

Mas muito mais do que números, o visitante vai encontrar marcas da cultura europeia enraizadas aqui pelos imigrantes italianos que chegaram em 1875.


Depois de mais de um século, você ainda vai conhecer as histórias contadas com paixão por pessoas de várias gerações de famílias que dominam esse mercado. Indicado para viagens românticas, com a família ou amigos, o que não vai faltar são motivos para brindar.


Rota de Vinho do Brasil

5 dias / 4 noites

Bento Gonçalves (3n) - Gramado (1n)

Vale dos Vinhedos


Vale dos Vinhedos é uma rota rural de enoturismo e gastronomia com paisagens e experiências apaixonantes. Uma região de colinas recheadas de história, identidade e cultura dos imigrantes italianos que chegaram aqui no século XIX.

Os vinhos do Vale dos Vinhedos são os únicos no Brasil com Denominação de Origem. Isso significa que a bebida produzida aqui tem terroir único, apresentando condições geográficas exclusivas e não encontradas em outras partes do mundo.

É um dos melhores destinos do Brasil para quem aprecia vinhos e espumantes, a maioria com premiação internacional.




Vale dos Vinhedos funciona o ano inteiro. É possível visitar a região em qualquer estação. Outono e primavera sempre terão temperaturas mais amenas. Mas apesar de ser uma região usualmente relacionada ao frio, a alta temporada aqui ocorre no verão.

É que de janeiro a março acontece a Vindima, a grande colheita das uvas. Nesta época, os parreirais estão verdinhos, carregados e há diversas festas para celebrar o período de fartura. Muitas propriedades abrem o espaço para a pisa das uvas e os restaurantes costumam ter uma programação especial.


QUEM VISITAR NO VALE DOS VINHEDOS



...............e muitas outras vinícolas!!!!


Fontes: ladobviagem.com.br/matraqueando.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário