Digite aqui o assunto que busca

terça-feira, 8 de junho de 2021

A GRANDE MURALHA DA CHINA: UMA VIAGEM IMPERDÍVEL


Uma das estruturas mais impressionantes do mundo e a mais longa já feita pelo homem, a Grande Muralha da China está na lista de desejos de muitos viajantes mundo afora. Faltam adjetivos para descrever esse monumento, que é considerado Patrimônio Mundial da Humanidade pela UNESCO e uma das “sete maravilhas do mundo moderno”.


Sua construção começou em torno de 220 a.C. e só foi terminar dois mil anos depois, no século XVII, atravessando várias dinastias chinesas. Era uma estrutura militar, para proteger a fronteira norte da China e a Rota da Seda de possíveis invasões de povos nômades vindos da Mongólia. Serpenteando entre as montanhas da região, a Grande Muralha estende-se de Hushan, província de Liaoning, no leste a Jiayuguan, província de Gansu, no oeste.


Um estudo recente concluiu que a Muralha possui 8.850 km de comprimento – antes se acreditava que sua extensão era de 5.000 km. A altura varia de 5 a 11 metros, dependendo do trecho. 


Beijing geralmente é a cidade base e de onde saem a maior parte dos tours para conhecer a Muralha, já que esta atravessa uma região a poucos quilômetros ao norte da capital chinesa. O trecho mais acessível a partir de Beijing é o Badaling. 

Fonte: Texto-qualviagem.com.br/Fotos-Internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário