Digite aqui o assunto que busca

sexta-feira, 25 de junho de 2021

Atrações que você precisa conhecer em Beijing

 


Uma China grandiosa, milenar e recheada de Patrimônios Mundiais, assim é a cidade de Beijing, que convive hoje em harmonia com um passado majestoso e um futuro promissor.

Em regra, brasileiros e portugueses precisam de visto para visitar a China. No entanto, os cidadãos desses países que estiverem em trânsito por Beijing por até 72 horas podem ser dispensados de visto. Para ter direito a esse benefício, o viajante deve permanecer em Pequim durante esse período e já ter passagem comprada, com assento marcado, para um terceiro país.

Muralha da China


A Muralha da China, também conhecida como a Grande Muralha, é sem dúvida o maior destaque de Beijing e região.

Construída durante várias dinastias, ao longo de 2000 anos, a muralha foi concebida para proteger o Império Chinês contra as ameaças de invasão de povos vizinhos, em especial dos temidos mongóis.


Atualmente, é possível visitá-la em diversas partes, mas as mais acessíveis são BadalingJiankouMutianyu e Simatai.

A parte mais badalada é Badaling, que é a região mais próxima à Beijing, mas também a mais cheia de turistas.

Se você deseja ver a muralha em uma região que não seja difícil de chegar, ainda em boas condições de conservação, mas em um ambiente mais vazio, a dica é visitar Mutianyu.


Cidade Proibida e Praça Tiananmen


Construída entre 1406 e 1420, a Cidade Proibida foi durante cinco séculos a residência oficial dos imperadores chineses. Durante esse período, apenas o imperador, seus familiares, empregados e oficiais militares podiam entrar dentro do complexo do palácio.

Em 1987, a Cidade Proibida foi declarada Patrimônio Mundial pela Unesco. Ainda hoje, o complexo abriga a maior coleção de estruturas de madeira preservadas no mundo, que está distribuída em 980 edifícios.



Parque Jingshan


Com entrada gratuita e localizado nos fundos da Cidade Proibida, o Parque Jingshan exibe a melhor vista do complexo imperial. Para isso, basta entrar, subir algumas escadas e logo você chegará no ponto mais alto, de onde a vista é de tirar o fôlego.

Aproveite que o parque abre super cedo (06:00 da manhã) e vá até lá antes da Cidade Imperial abrir. Assim, você tirará fotos excelentes e sem aquela multidão de turistas.


Palácio de Verão (Yiheyuan)


Outra atração declarada Patrimônio Mundial pela Unesco e que leva quase um dia inteiro para ser visitada.

Com cerca de 70.000 metros quadrados de espaço construído, o Palácio de Verão abriga uma enorme variedade de jardins, palácios, templos e pontes.


Em sua visita, você perceberá que dentro do complexo a temperatura é menor e mais agradável do que na Cidade Proibida. Por esse motivo, o Palácio de Verão foi construído para ser uma espécie de refúgio do imperador durante as elevadas temperaturas do verão de Beijing.


Templo do Céu


Construído em 1420, o Templo do Céu é o maior complexo de templos taoistas da China e foi também declarado Patrimônio Mundial pela Unesco pela sua grandiosidade e importância cultural.

Localizado dentro de um amplo e agradável parque urbano, o Templo do Céu foi bastante utilizado pelos imperadores das dinastias Ming e Qing, que pediam a intercessão celestial durante os períodos de colheita.


Templo de Confúcio


Criado por Confúcio, o Confucionismo é uma filosofia chinesa que propaga a responsabilidade e a moralidade das pessoas diante da família e da sociedade. Nessa perspectiva, uma das frases de Confúcio que ficou mais famosas foi “não faças aos outros o que não queres que façam a ti”.


Atualmente, o Templo de Confúcio em Beijing é o segundo maior do mundo dedicado a essa doutrina. 

Vale a pena caminhar pelas salas do templo  e observar os detalhes da história desse pensador chinês. Você entenderá como as suas ideias mudaram para sempre o sistema educacional na China.

Templo dos Lamas


De grande importância histórica, o Templo dos Lamas é o maior templo do budismo tibetano em Beijing.

Localizado a apenas 500 metros do Templo de Confúcio, é possível visitar os dois templos no mesmo dia.


Wangfujing Street


Wangfujing Street está localizada em um antigo distrito de comércio de Beijing e é atualmente uma rua para pedestres com diversas lojinhas.


Qianmen Main Street


Outra rua dedicada ao comércio e aos pedestres.

Qianmen Main Street, com seus 840 metros de comprimento e 570 anos de história, liga os antigos  hutongs, uma espécie de bairro tradicional chinês semi-fechado, à Praça Tiananmen.

Atualmente é possível encontrar lojas internacionais, como H & M, Haagen-Dazs, Sephora e ZARA, além de várias lojinhas populares chinesas onde se compram roupas e sapatos suuuuper baratos!


Fonte: pegadasnaestrada.com.br

Gostou???? Conheça os depoimentos de nossos Clientes e viaje conosco !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário