Digite aqui o assunto que busca

segunda-feira, 21 de junho de 2021

Bairros em Tokyo para sua comodidade quando da sua viagem ao Japão

 


Tokyo é um cidade enorme e, obviamente, é preciso de tempo para explorá-la completamente. Com o seu tamanho e mais de 38 milhões de moradores, a cidade pode ser um pouco intimidadora para o viajante pela primeira vez.


Shibuya

O Cruzamento de Shibuya é simplesmente o mais movimentado de pessoas no mundo. Na hora do pico são 2.500 pessoas atravessando a cada sinal fechado! 

Um bom lugar para observar o movimento é no segundo andar da estação de trem ou no segundo andar de um Starbucks, ambos em frente do cruzamento.


O bairro conta com bastante comércio a preço acessível, com ruas com lojas de grandes marcas.

Ali também está a Estátua de Hachiko, localizada em frente da estação de trem.

Quem é Hachiko? O cachorro que ficou famoso por sua lealdade ao dono. Ele diariamente acompanhava seu dono até a estação de trem e voltava para recebê-lo no final do dia. Quando o dono morreu, Hachiko passou a ir diariamente na estação para esperá-lo… Durante 10 anos Hachiko… 


Roppongi

O lugar para sair de noite e se divertir. Com bons restaurantes e karaokes.

As luzes brilhantes do bairro e um movimento de pessoas fazem Roppongi ser fervilhante, com festas que só acabam no raiar do sol.


Ginza

O bairro do comércio de luxo e de grife da cidade. É a 5a Avenida japonesa.


Aos domingo a principal rua do bairro, a Chuo Dori, é fechada ao tráfego e vira um rua de pedestres.

Asakusa

Por conta do Templo Senso-Ji é um dos bairros mais visitados pelos turistas em Tokyo. Ali a gente encontra uma arquitetura um pouco mais antiga, de prédios baixos e ruas sinuosas. Tem um comércio mais simples e típico.


Ueno

Ao lado de Asakusa está Ueno.


Esse bairro é popular por conta do Parque Ueno, o mais importante de Tokyo. O parque concentra, além de uma área verde belíssima, vários museus e um zoológico. O principal museu de Tokyo fica ali: o Tokyo National Museum.

Durante a primavera, em especial na sakura, é um bairro movimentadíssimo.


Akihabara

Dentre os inúmeros bairros de Tokyo esse é famoso pelos eletrônicos. Para os amantes da tecnologia. Lojas e mais lojas vendendo todo tipo de equipamento.


Odaiba

É um bairro construído artificialmente, em uma ilha. Uma arquitetura bem moderna e futurista, com destaque para o Fuji TV Building.

Na Odaiba Island é possível ter uma bela vista do skyline de Tokyo e curtir algumas atrações de entretenimento, concentradas em vários shoppings.


Harajuku

Fechando a lista de bairros em Tokyo, temos Harajuku. É popular entre os jovens e onde está localizada a rua Takeshita Dori. É uma rua de pedestres com um comércio bem japonês e movimentada.


Em Harajuku está o Templo Meiji-Jingu, um lindo templo em um área verde muito agradável para passear.


Fonte: letsflyaway.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário