Digite aqui o assunto que busca

quinta-feira, 10 de junho de 2021

Descubra o que fazer em Doha - Qatar

 


Passeie ao longo do Corniche


Este passeio marítimo se estende por toda a extensão da Baía de Doha, oferecendo vistas espetaculares da cidade. Admire os arranha-céus e as formas arrojadas do Museu de Arte Islâmica (MIA). Os tradicionais barcos de madeira que passeiam pela baía evocam ecos do passado marítimo do Qatar. Há também uma área verde repleta de cafés, restaurantes, instalações para exercícios ao ar livre e uma pista de atletismo.


Explore o Museu de Arte Islâmica



Experimente 14 séculos em poucas horas em uma das principais coleções de arte islâmica do mundo. Maravilhe-se com coleções premiadas que apresentam pinturas, vidrarias, trabalhos em metal, cerâmica, têxteis, manuscritos e períodos de cobertura tão importantes quanto Mughal e Safávida.


Embarque em um safári no deserto



Descubra a vida além dos limites da cidade e aventure-se em um safári no deserto. Viaje de buggy ou camelo em uma excursão guiada pelas dunas de areia e locais históricos. Inclua acampamento noturno em sua viagem para uma experiência inesquecível no deserto.


Desfrute de um passeio de barco dhow



Conheça as orgulhosas tradições marítimas do Qatar e aproveite as atividades aquáticas de Doha. Do mergulho à pesca e o comércio de pérolas com os países vizinhos, o Qatar tem uma relação única com os mares. Experimente navegar na herança marítima do país, a bordo do tradicional barco de madeira qatari – o dhow.


Faça compras no Souq Waqif


Passeie pelas ruas movimentadas do Souq Waqif para um autêntico sabor do comércio tradicional, arquitetura e cultura. O labirinto de pequenas lojas oferece uma deslumbrante variedade de produtos do Oriente Médio, desde especiarias e iguarias sazonais a perfumes, joias ornamentadas, roupas, artesanato e um tesouro de pechinchas de souvenirs.


Divirta-se no complexo do Katara Cultural Village

Passeie por esse rico complexo, repleto de teatros, casas de espetáculos e galerias. O Katara Cultural Village oferece diversas atrações recreativas ao longo do ano, em um agradável passeio pela avenida, com uma impressionante vista da cidade. O visitante conta ainda com restaurantes de nível internacional que oferecem culinária de todo o mundo.


Deguste os sabores árabes



Apesar da agricultura limitada, a culinária tradicional no Qatar se revela como extremamente diversificada. Mergulhe numa viagem gastronômica e descubra as nuances do sabor árabe. O Souq Waqif e o Katara são ótimos locais para isso. Ao final da refeição, não perca as famosas tâmaras, acompanhadas de café ou chá árabe.


Surpreenda-se com a magnitude do The Pearl



The Pearl é um conjunto de ilhas artificiais, repletas de marinas, lojas das marcas mais luxuosas do mundo, hotéis de padrão internacional e vilas. Faça um passeio refrescante à beira-mar e escolha entre as diversas opções de restaurantes e cafés ao ar livre, o que confere ao local o título de "Riviera


Fonte: qatarairways.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário