Digite aqui o assunto que busca

quarta-feira, 16 de junho de 2021

O que fazer em Singapura

 POR BRUNA BARBOSA


Singapura Turismo: o maravilhoso Marina Bay Sands Complex.

Onde fica Singapura?

Singapura fica no Sudeste Asiático. É um país insular, ou seja, uma ilha rodeada de outras ilhas menores, bem na pontinha do continente, abaixo da Tailândia e da Malásia, da qual se separa pelo minúsculo estreito de Johor e se separa da Indonésia ao sul apenas pelo estreito de Singapura. 
Resultado de imagem para singapura localização no mapa
Mas Singapura também recebe muitos viajantes passageiros porque seu aeroporto é um importante hub de vôos com destino à Ásia, ou seja, muita gente faz uma paradinha por lá para aproveitar a conexão ou os preços em conta de lá para outros países asiáticos como China, Japão, Tailândia e Filipinas.
Supertrees Groove! um dos lugares lindos de Singapura.
Supertrees Groove! Uma dos mais lindos pontos turísticas de Singapura.

A moeda de Singapura é o dólar singapuriano e você pode levar euros ou dólares para trocar lá. Cartões de crédito são amplamente aceitos.

Singapura Atrações Turísticas: Helix Bridge, a ponte em formato de cadeia de DNA.
Helix Bridge, a ponte em formato de cadeia de DNA.
Singapura era uma pacata vila de pescadores que já foi dos javaneses (Indonésia), do sultão de Málaca e do Sultão de Johor (esses 2 últimos atualmente formam a Malásia) até que foi comprada por Sir Thomas Stanford Raffles para ser um porto e uma rota da Companhia das Índias Orientais juntamente com Bengala (Índia).

A partir dos anos 80 Singapura passou por um forte planejamento para desenvolvimento e combate à corrupção que transformou o país num dos principais Tigres Asiáticos, com economia super aquecida e um dos melhores IDH do mundo.

Singapura Turismo – O Que Fazer Bairro a Bairro

Marina Bay Sands Complex

A região da Marina Bay Sand é, sem dúvida, a mais conhecida e procurada de Singapura. É lá que acontece o exótico GP de Fórmula 1 de Singapura e também é lá que fica o famoso hotel Marina Bay Sands, com suas torres que dominam a paisagem e sua maravilhosa piscina infinita em forma de barco, uma das mais maravilhosas da Ásia e do Mundo!
Comece a visita pelo Merlion, uma estátua com cabeça de leão e corpo de peixe que é uma fonte e símbolo da cidade. Fica de frente para o Marina Bay Sand Hotel formando uma cena linda. Dizem que dá sorte jogar uma moedinha lá porque o Merlion é o protetor da prosperidade.
Resultado de imagem para wallpaper singapura
Em seguida contorne a baía pela esquerda passando pelas arquibancadas flutuantes chamadas The Float, que formam um teatro e são os assentos para assistir ao GP. Em seguida atravesse a maravilhosa Helix Bridge que lembra uma cadeia de DNA e comece a explorar o complexo da Marina.
Resultado de imagem para The Float singapura
Sua primeira parada após a ponte será o Art Science Museum, que é interessante como museu e também uma obra prima arquitetônica, com seu exuberante formato de flor de lótus que é incrivelmente lindo de se ver lá de cima do hotel. O formato também é conhecido como “mão de boas vindas”.
Resultado de imagem para wallpaper art science museum singapore
Em seguida visite o Hotel e o The Shoppes, o shopping que fica lá dentro e só tem lojas de luxo. Mesmo que você não se aventure nas compras, vale a pena o passeio, porque é tudo maravilhoso. Já o hotel tem vários restaurantes, o cassino e um teatro que podem ser visitados por não hóspedes, incluindo ainda um observatório no último andar e um bar super hype que fica ao lado da piscina infinita.
Resultado de imagem para the shoppes at marina bay sands singapore
Resultado de imagem para the shoppes at marina bay sands singapore
Resultado de imagem para the shoppes at marina bay sands singapore Resultado de imagem para the shoppes at marina bay sands singapore
Saindo do Hotel, vá ao Gardens By The Bay, o lugar mais legal do complexo. Além da floresta de Supertrees, árvores gigantes de aço cheias de passarelas para os pedestres, há 2 museus compondo este Jardim Botânico: o Flower Dome e a Cloud Forest, que são incríveis. As Supertrees merecem uma visita de dia e outra de noite, porque no começo da noite rola um show de luz e música fantástico.
Resultado de imagem para gardens by the bay singapore
Resultado de imagem para flower dome cloud forest singapore
Resultado de imagem para flower dome cloud forest singapore
Por fim, termine a visita na Singapore Flyer, uma linda e enorme roda gigante de onde se tem uma vista panorâmica.

Fonte: expressinha.com/o-que-fazer-em-singapura/fotos: internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário