Digite aqui o assunto que busca

quarta-feira, 2 de junho de 2021

Turismo e por onde passear em Singapura

 

A cidade-estado de Singapura é muitas vezes uma local de passagem para quem está chegando na Ásia e vai seguir para algum outro país próximo. Se a sua escala for longa, vale muito a pena sair do aeroporto para visitar alguns lugares.


Singapura, uma cidade-estado insular situada ao sul da Malásia, é um centro financeiro global com clima tropical e população multicultural. Seu centro colonial gira em torno do Padang, um campo de críquete da década de 1830 que, hoje, é ladeado por grandes construções como a Prefeitura, com 18 colunas coríntias. Em Chinatown, que surgiu por volta de 1820, fica o Buddha Tooth Relic Temple, em vermelho e dourado, que supostamente abriga um dos dentes de Buda.


Singapura não é uma cidade muito grande e tudo o que interessa está relativamente perto, a menos que você queira ir para Sentosa Island e Universal Studios. 

O metrô de Singapura também facilita muito a vida por ele é muito fácil encontrar cartão postal principal de Singapura: Marina Bay Sands.


É o hotel que ficou mundialmente famoso por conta da piscina de borda infinita maior e mais fotografada e desejada do mundo. A arquitetura dele lembra um barco navegando em cima das três torres.

No nível acima da piscina tem um sky-bar de onde não hospedes, tem a mesma vista, mas não dá para ver a piscina, para privacidade dos hóspedes.


Em frente ao Marina Bay Sands fica o Gardens By The Bay, aquele imenso jardim botânico com as super árvores hightech de Singapura, é um  dos lugares mais bonito da cidade e não pode ficar de fora do seu roteiro.


 A noite, o espetáculo de luzes das super árvores, algo realmente extraordinário que parece ter vindo de outro mundo.

Durante o dia, explore os jardins e os dois domos: Cloud Forest e o Flower Dome. São duas estufas gigantescas que reproduzem lá dentro as condições climáticas de diferentes lugares do mundo e recriam florestas, jardins com todo um ecossistema.


No lado oposto ao Marina Bay Sands fica a Marina Bay, a baía rodeada dos prédios mais modernos e bonitos da cidade. Vale muito caminhar no entorno da baía que a noite também acontece um show de luzes.

 Vale muito dar a volta nela, admirando os diversos ângulos da cidade.


Uma parada muito bonita é o ArtScience Museum, o museu em forma de flôr de lótus que chama atenção pela arquitetura belíssima.  Dica: o pôr do sol aqui é incrível!


Outro lugar interessante na Marina Bay é o Merlion Park, onde fica o Merlion, a criatura mística meio peixe e meio leão que é o símbolo de Singapura.

A figura foi criada para representar a cidade, a cabeça de leão representa a visão que um príncipe de Sumatra teve de um leão ao pisar pela primeira vez onde hoje é Singapura e a metade peixe representa o passado histórico de Singapura como cidade portuária e que continua firmando a cidade-estado como um dos principais portos cargueiros do mundo.


Ali pertinho fica o Clarke Quay, a região mais boêmia da cidade, cheia de bares e restaurantes legais e tem opções para quase todos os bolsos.


No lado oposto e já um pouco fora da Marina Bay fica a Singapore Flyer, a super roda-gigante de Singapura que chama a atenção a distância. Impossível não ver essa beleza de vários pontos da cidade. 

A Singapore Flyer tem 165 metros de altura, é a maior do mundo. Dizem que em dias de céu claro, dá pra ver a Malásia e Indonésia lá de cima. 


Outro lugar que vale muito a pena conhecer em Singapura é a Little India, o bairro dos indianos que vivem em Singapura e que, claro, ajudaram a formar o povo da cidade-estado. Espere por ruas coloridas, música indiana, cheios de especiarias e comida e bebida bem mais barata do que em outras partes da cidade. 

Caminhar pelas ruas e becos movimentados do bairro em nada lembra a modernidade das superárvores do Garden by The Bay ou do luxo em torno da Marina Bay, distante a poucas estações de metrô dali.


Não longe dali fica também Chinatown e como o nome diz, é o bairro chinês de Singapura. Espere também por prédios de arquitetura linda, bons lugares para comer. 


Finalize o roteiro pelos bairros típicos na Arab Quarter, o bairro árabe de Singapura. O bairro se desenvolveu no entorno da Mesquita do Sultão (Masjid Sultan) e ficou delimitado pela Arab Street e a Jalan Sultan, duas importantes ruas dessa parte da cidade.



Fonte: vounajanela.com

Mais um roteiro que a Chinatur, cuidadosamente elaborou para conhecer Singapura e outros países que também vão encher os seus olhos......👇

Dubai, Singapura e Tailândia   -   15 dias / 14 noites
Dubai (3n) – Singapura (4n) – Bangkok (3n) – Chiang Rai (1n) – Chiang Mai (3n)

Nenhum comentário:

Postar um comentário