Digite aqui o assunto que busca

quinta-feira, 24 de junho de 2021

Turismo em Cartagena - Colômbia

 


ONDE FICA CARTAGENA ?

 Cartagena fica no litoral caribenho da Colômbia, a 1h de avião de Bogotá. A cidade fica no continente, mas ao redor dela há várias ilhas que fazem a fama praieira do lugar. Aliás, as melhores praias ficam nas ilhas, enquanto a cidade é mais para aproveitar a história, a arquitetura e a cultura desta região da Colômbia.


O QUE FAZER EM CARTAGENA?

Esse é fácil, quase tudo é muito turístico em Cartagena! 

CIDADE EMURALHADA



Cartagena de Índias é uma cidade que nasceu dentro de uma muralha – onde os ricos da região viviam – e foi crescendo para fora da muralha com o tempo. A parte emuralhada é onde estão a maioria das casas coloniais hiper bem preservadas – e onde estão os melhores hotéis, bares e restaurantes.


Há praças, igrejas, casas e sacadas decoradas, há muita vida noturna e até a universidade fica dentro da parte emuralhada.

Atenção para as sacadas decoradas! A cidade premia todos os anos a melhor sacada com uma super isenção de impostos! Sem dúvida, este é “O” passeio entre as opções sobre o que fazer em Cartagena, se tiver pouco tempo, vá direto para lá!

CASTELO SAN FELIPE DE BARAJAS


San Felipe de Barajas é uma fortaleza que se ergueu para proteger a cidade dos invasores, na época da colonização espanhola.


O forte é a maior e mais segura construção militar feita pelos espanhóis em suas colônias e é cheio de passagens secretas e túneis que permitem fácil deslocamento e saídas, caso fosse necessário. Foi originalmente construído em 1657 e expandido em 1732! Ele ocupa toda a montanha San Lázaro e fica a uns 20 minutos a pé do centro histórico.

ILHAS DO ROSÁRIO


São as ilhas do caribe com as melhores praias da região! Você sabe… é aquele clichê caribenho, com águas cristalinas, corais, céu aberto e piña colada! É um arquipélago de 30 ilhas localizado a cerca de 45 minutos de barco de Cartagena.


Convento Santa Cruz de La Popa


No ponto mais alta de Cartagena fica o Mirante Santa Cruz de La Popa, que é visto de qualquer ponto da cidade. Ele fica a cerca de 20 minutos do centro.

Ao entrar no Convento, você verá a riqueza da arquitetura espanhola, com arcos e grandes colunas, enfeitados com flores coloridas e um jardim maravilhoso. Alí acontece a Festa de La Candelaria de La Popa, em fevereiro.


 Torre do Relógio

A Torre do Relógio é um dos símbolos de Cartagena. O lugar foi a entrada principal da Cidade Amuralhada e tem uma construção imponente, que chama atenção mesmo de longe.

Ela funciona como um portal que divide dois bairros da cidade; é possível passar debaixo da torre e de seu relógio. Mesmo à noite esse ponto turístico continua em destaque, pois recebe uma iluminação especial, rendendo muitas fotos.


El Portal de los Dulces em Cartagena


Cartagena se tornou uma espécie de destino turístico mundial para os gourmets, com dezenas de donos de restaurantes internacionais trazendo suas novidades para a tradicional feira colombiana e caribenha. Mas se você quer algo simples e tradicional, não há nada como um doce feito à mão como tem sido por gerações. Portanto, ignore os elegantes bares de tapas, restaurantes ecléticos e inúmeras barracas de comida que você encontrará por toda a Cidade Murada e siga para o Portal de los Dulces (o Portal dos Doces!)


Igreja de San Pedro Claver

A Catedral de Cartagena e a Paróquia San Pedro Claver, duas construções religiosas mas muito diferentes, também ficam no centro de Cartagena. A Paróquia data de 1580, abrigando o corpo de San Pedro Claver, que teve os escravos como seguidores. A arquitetura desse lugar é fantástica, muito bem detalhada, com uma decoração de esculturas bem interessantes. Já a Catedral, que fica em frente ao Palácio da Proclamação (sede do governo), foi a primeira igreja da cidade e portanto, tem importância histórica. 

Plaza Santo Domingo: o centro de tudo

A Plaza Santo Domingo é bem sonolenta durante as horas da manhã, mas, conforme Cartagena acorda e os viajantes do mundo todo começam a explorar esta joia do Caribe, ela fica animada rapidamente. Todo mundo gravita em direção a este bastião de cultura, arte e história!

Fontes: euandopelomundo.com/colombia.travel/pt

Nenhum comentário:

Postar um comentário