Digite aqui o assunto que busca

terça-feira, 29 de junho de 2021

Turismo pelos pontos turisticos de Dubai e sobre tudo pelos seus aromas.

 Os Emirados Árabes Unidos são um país árabe, localizado no Golfo Pérsico, formados por uma confederação de monarquias, cada uma detendo sua soberania, chamadas emirados (equivalentes a principados). O país é composto por sete emirados. São eles: Abu Dhabi, Dubai, Xarja, Ajmã, Umm al-Quwain, Ras al-Khaimah e Fujeira


Hoje vamos falar sobre Dubai.


Se você está buscando um lugar diferente, onde possa conhecer uma cultura exótica, ao mesmo tempo poder relaxar de maneira grandiosa e ter o roteiro recheado: Dubai é o seu destino! Conheça aqui os melhores de pontos turísticos de Dubai e monte seu roteiro junto com a Ana Maria ana@chinatur.com.br da Chinatur, ou no whatsapp do outro diretor, Sokan (11) 98149-5847.

clicando aqui, você conhece os Depoimentos de Nossos Clientes

O segundo maior Emirado dos EAU (Emirados Árabes Unidos), sem dúvida o mais liberal, conquistou diversos prêmios Guinness como “maior” e “melhor” do mundo, geralmente na categoria construções, todos presentes na New Dubai (como é chamada a parte nova da cidade). Como alguns exemplos:

Dubai, Singapura e Tailândia   -   15 dias / 14 noites

Dubai (3n) – Singapura (4n) – Bangkok (3n) – Chiang Rai (1n) – Chiang Mai (3n)

  • Dubai possui o maior prédio do mundo, o Burj Khalifa, com 828 m, ultrapassando o antigo World Trade Center, nos EUA, que possuia 417 m;
  • O hotel mais alto do mundo, o JW Marriott Marquis;
  • O restaurante mais alto do mundo, o At.mosphere; 
  • O prédio residencial mais alto do mundo, o Princess Tower.

Veremos agora, os principais pontos turísticos de Dubai, esse lugar maravilhoso 

AT THE TOP (Burj Khalifa)

Vamos começar grande. O At the Top é um observatório localizado no Burj Khalifa, em seu 124º andar. Possui umas das vistas mais lindas da cidade, e a mais alta, com certeza. 

Vista de dentro do At the Top

Burj Khalifa

DUBAI MALL

Se você gosta de shopping e de gastar, esse é o lugar que você pode dedicar um dia inteirinho para fazer as compras de toda a viagem. É um dos maiores shopping do mundo, e você pode ter certeza que encontrará, dentro das 1.200 lojas, a sua preferida!

Dubai e Abu Dhabi são um tax free gigantesco, com produtos e preços praticamente iguais aos dos EUA.  Além das compras, o shopping oferece diversas outras atrações, como um Ice Rink (pista de patinação); o maior aquário do mundo, com mais de 33.000 animais marinhos; um Souk na parte externa e a Fonte du Dubai.


FONTE DE DUBAI


Um show gratuito de águas e luzes no centro de Dubai atrai multidões por suas coreografias 

espetaculares.

A Dubai Fountain é a maior fonte dançante do mundo. Ela dispara fortes jatos d'água a mais de 150 metros de altura no ar, acompanhada por música e iluminada por projeções a laser e milhares de luzes. Ela foi projetada pelos criadores de outro show com fonte famoso em todo o mundo, no hotel e cassino Bellagio, em Las Vegas.

A fonte tem mais de 275 metros de comprimento e fica no Lago Burj Khalifa, extensão de água artificial que ocupa uma área de 12 hectares em frente ao Dubai Mall.




nmnmnmnmnm









































MALL OF EMIRATES

Falando de shoppings. Se encontra perto da Palmeira e além de muitas lojas, o shopping o oferece um Carrefour, diversos restaurantes (incluindo The Cheesecake  Factory, amo!!) e o melhor: o Ski Dubai, uma estação de Ski no meio do deserto. 

SKI DUBAI

Uma estação artificial de Ski dentro do shopping, que funciona o ano inteiro, em uma cidade onde o calor chega a 50 º C. 


THE PALM

Sem dúvida a imagem mais marcante, quando se pensa em pontos turísticos de Dubai, é a da Palmeira. Ela nada mais é que um arquipélogo artificial criado em forma de palmeira, onde estão localizados prédios residenciais (nas folhas) e os maiores hotéis de luxo (no caule).


HOTEL ATLANTIS

É mais um dos hotéis luxuosos de Dubai. Seu diferencial é o parque aquático Aquaventure; o Dolphin Bay, onde você pode nadar com os golfinhos e o aquário Lost Chambers. Dentre essas, as atrações que realmente te dão acesso ao hotel são as duas primeiras. 


SAFARI NO DESERTO EM DUBAI

Uma das melhores e mais divertidas formas de conhecer um pouco da história da antiga Dubai e dos beduínos é fazendo o safari no deserto. É o passeio indispensável, pois pude-se andar de Land Rover 4 X 4 pelas areias, procurar animais pelo deserto, entender sobre Falconaria com uma amostra de caça do animal, andar de camelo, fazer tatuagem típica de henna, ver um show de dança típica árabe, além de desfrutar de um jantar diferente em um acampamento no meio do deserto. 


Os souks de Dubai oferecem um vislumbre do passado

Quando se trata de compras, Dubai emergiu como um importante destino para turistas que procuram tudo, desde marcas de moda sofisticadas a joias e gadgets. Com sua variedade de complexos de varejo chiques, incluindo um dos maiores shoppings do mundo, o emirado conseguiu se posicionar como um dos principais centros de compras do mundo.

O mais proeminente desses mercados, os Dubai Souks, localizados no movimentado coração da Velha Dubai, em ambos os lados do Dubai Creek, proporcionam vislumbres fascinantes da rica história e patrimônio dos Emirados Árabes Unidos.

O Gold Souk de Dubai em Deira é um dos maiores bazares de ouro do mundo e uma atração imperdível para os turistas.


Jornada Aromática


Movendo-se para o sul do Gold Souk, outro magnífico mercado antigo que reconecta muitos visitantes ao passado é o popular Spice Souk.

O mercado movimentado e colorido traz os melhores temperos e ervas de toda a região, que vão do açafrão, canela e cardamomo a açafrão, sumagre e muito mais, todos oferecidos a preços incrivelmente acessíveis.


Aromas sob medida


Para quem procura perfumes exóticos, como os tradicionais Oud e Bakhoor, o Deira Perfume Souk é o local definitivo a visitar. Localizado a leste do Gold Souk, o mercado está repleto de lojas de perfumes que vendem todos os tipos de fragrâncias e óleos, incluindo incensos e pós.

Fonte: emirates247.com/guiamundoafora.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário