Digite aqui o assunto que busca

quarta-feira, 7 de julho de 2021

Disney de Paris reabre após 8 meses fechada por conta da pandemia

 Visitantes ainda precisarão cumprir com medidas sanitárias, como o uso de máscaras e o distanciamento social. Abraços no Mickey, dessa vez, ainda não podem acontecer.

Depois de oito meses com suas portas fechadas por conta da pandemia, a Disneylândia de Paris, na França, reabriu para o público.

A atração, um dos principais destinos turísticos da Europa, volta a funcionar, mas mantém "medidas sanitárias reforçadas", incluindo o uso obrigatório de máscara a partir dos 6 anos de idade.

Mas quem estiver esperando para dar um abraço no Mickey vai precisar esperar ainda um pouco mais – isso porque não é permitido, por enquanto, chegar muito perto dos personagens.



Às 8h50, os primeiros visitantes, adultos e crianças, muitos deles fantasiados, foram recebidos por uma guarda de honra com funcionários e personagens emblemáticos do universo de Walt Disney.

"Estou emocionada, quero chorar, mas estou me controlando", desabafa uma das primeiras a cruzar os portões,
 a francesa Clara Mazzoni.

A jovem se vestia em homenagem à personagem Marie, do filme "Os Aristogatas", toda de branco, com broches e uma tiara com orelhas pontudas.

“Corremos assim que reabriram as bilheterias”, contou à agência France Presse um rapaz vestido de Minnie Princesa da cabeça aos pés. “Reservei várias datas no mês de julho”.




Teve quem acordou cedo

Apesar das restrições sanitárias tornarem viagens internacionais um desafio, alguns visitantes de países europeus resolveram enfrentar o sono para aproveitar a reabertura.

Uma turista da Bélgica contou à rádio francesa RFI que saiu de casa às 4h da madrugada para ser uma das primeiras a entrar no parque.

Visitantes VIP já haviam experimentado um gostinho da reabertura, isso porque o parque esteve aberto entre 15 e 16 de junho para um número bastante limitado de turistas.

"Mal podia esperar", disse Maxime, de 9 anos. Ela contou à France Presse que estava sem dormir há dias, ansiosa pelo passeio.


Capacidade reduzida

Fechada desde 30 de outubro de 2020, a Disneylândia de Paris reabriu ao público com sua capacidade reduzida.

"Podemos acomodar 28 mil pessoas, o que limita as entradas", disse Djamila Ouaz, representante dos funcionários.

O parque que fica nas aforas da cidade-luz tem capacidade para receber até 50 mil visitantes por dia, quase o dobro da lotação atual.

Os administradores do parque temático disseram em nota que todas as atrações e lojas ficarão abertas, mas que máscaras são obrigatórias durante todo o passeio.

"Impusemos medidas sanitárias reforçadas em todo nosso 'resort', nas nossas atrações, lojas, hotéis e restaurantes", afirmou a presidente do parque, Natacha Rafalski.

Medidas sanitárias rígidas

Além do uso de obrigatório máscara, o parque impôs uma série de medidas para conter a dispersão da Covid-19:

  • adesivos indicando distanciamento obrigatório em filas
  • painéis de acrílico para evitar contato entre pessoas em algumas atrações
  • 2 mil pontos de higienização com dispenser de álcool em gel.
Dos sete hotéis do resort, o Newport Bay Club está aberto. A inauguração do novo Hotel New York, com 561 quartos dedicados ao universo Marvel, foi feita em 21 de junho.


Fonte: g1.globo.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário