Digite aqui o assunto que busca

quinta-feira, 1 de julho de 2021

O que fazer em Dubai: dicas de quem mora lá

Burj Al Arab – Dubai – Emirados Árabes Unidos | Crédito: Mattharvey

Um lugar majestoso, erguido em meio ao deserto sobre três pedras fundamentais: grandiosidade, inovação e modernidade, todas lapidadas com muito requinte e uma pitada extra de glamour e ostentação. Assim é Dubai, o sol do Oriente Médio que esbanja um conjunto de riquezas, como arranha-céus, praias artificiais, shopping centers, restaurantes premiados e mais uma infinidade de experiências sem iguais.


Queridinha dos amantes da boa vida, a maior cidade dos Emirados Árabes Unidos é uma incrível mina de ouro para os turistas de gosto refinado. Porém, o destino detém ainda uma verdadeira coleção de tesouros escondidos. Em outras palavras, isso significa que aqui você vai descobrir o que fazer em Dubai sob o ponto de vista de um nativo!

PRIMEIRA PARADA: OS ASTROS DO PEDAÇO

Dhow Cruise – Dubai – Emirados Árabes | Crédito: Shutterstock

Uma boa maneira de começar um tour completo por Dubai é explorando seus cartões-postais. E sabe quais são eles na opinião dos moradores?  “Os famosos mercados populares, conhecidos como “souks”, de Gold e Spice Souks; as voltinhas de barco realizadas pelo complexo Madinat Jumeirah e pelas águas do canal Dubai Creek; o minicruzeiro com jantar, chamado Dhow Cruise, oferecido na região da Marina, e o safári no deserto certamente estão entre as atrações obrigatórias no itinerário dos viajantes. As Fontes de Dubai, que são sempre impressionantes, e o lindo Miracle Garden, abrigo para esculturas gigantescas feitas de flores”, diz ela.

Spice Souks

voltinhas de barco realizadas pelo complexo Madinat Jumeirah


Madinat Jumeirah

safári no deserto

Fontes de Dubai

Miracle Garden

O QUE FAZER EM DUBAI: OS POINTS DOS NATIVOS

O calçadão de Jumeirah Corniche – Dubai – Emirados Árabes | Crédito: Shutterstock

Com uma população formada por mais de 200 nacionalidades, se tem uma palavra que define bem a estrela dos Emirados Árabes é “diversidade”. E é claro que a lista de atividades frequentes na agenda dos seus moradores não foge a essa regra. “O passatempo favorito da população que vive aqui? Compras, compras e mais compras, claro. Fora isso, gostamos bastante de tomar um brunch, andar de bicicleta, fazer um churrasco nos dias de temperatura mais amena e passear pelas áreas de lazer espalhadas ao longo do Jumeirah Corniche, calçadão de 14 km que vai da Mesquita de Jumeirah até o monumental hotel Burj Al Arab”.

Jumeirah Corniche

Mesquita de Jumeirah


Exemplo de prato servido no Al Nafoorah – Dubai – Emirados Árabes | Crédito: Shutterstock

Fiel à sua essência multifacetada, a culinária em Dubai é exatamente como ela: um prato cheio de boas pedidas. “Dubai é um autêntico caldeirão cultural, com uma variedade enorme de opções quando o assunto é comida. 


UM ENDEREÇO EXCLUSIVO NO MUNDO

La Mer – Dubai – Emirados Árabes | Crédito: Shutterstock

Pelo fato de buscar ser um lugar de destaque no mundo sem se esquecer de suas raízes –, Dubai de fato reserva gratas surpresas na missão de encantar seus visitantes. "Essa cidade representa o futuro, e viver aqui é muito confortável. O metrô de Dubai, por exemplo, é o mais limpo já visto e ainda opera sem motorista. Além disso, a cidade dispõe de cantinhos excepcionais, não muito conhecidos pelos turistas. A área comercial de Bur Dubai, as divertidas praias Kite Beach e La Mer, os parques verdejantes de Safa Park e Mushrif Park e a fantástica ilha de Bluewaters, inclusive, são algumas das demais preciosidades desse destino que é sinônimo de grandes atrações”,


Fonte: segueviagem.com.br/Fotos: Internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário