Digite aqui o assunto que busca

terça-feira, 31 de agosto de 2021

O mais rápido do mundo! China lança trem de levitação magnética que viaja a 600 km/h

 A China apresentou ao mundo um trem capaz de atingir a velocidade de 600 quilômetros por hora. O veículo traz uma tecnologia eletromagnética (maglev) que permite que ele “levite” sobre os trilhos. Segundo a agência de notícias local, Xinhua, o trem é o veículo mais rápido do mundo.

O trem foi desenvolvido pela empresa estatal China Railway Rolling Stock Corporation e revelado na cidade costeira de Qingdao, na província de Shandong, leste do país.

O veículo já percorre um trecho de Shanghai, mas agora fará viagens para outras cidades. O percurso de Beijing para a própria Shanghai, por exemplo, deve levar duas horas e meia. De avião, o trajeto de quase 1.000 km levaria três horas, e com o trem-bala, cinco horas e meia.

O projeto do trem foi lançado em outubro de 2016 e contou com o desenvolvimento de um protótipo de trem de levitação magnética com uma velocidade máxima projetada de 600 km/h em 2019. 

O veículo foi projetado pensando em uma solução de velocidade para pessoas se moverem mais rapidamente entre percursos de até 1,5 mil km.

Fonte: https://geekblog.com.br/

www.chinatur.com.br

                                                                       

Nenhum comentário:

Postar um comentário