Digite aqui o assunto que busca

segunda-feira, 9 de agosto de 2021

Viajando por Hong Kong - China

 Comer num dos mercados de comida de Hong Kong

Mercado Noturno, Hong Kong

Visitar Hong Kong e não experimentar a sua gastronomia de rua não faz sentido. Os locais e mercados para o fazer são mais que muitos e recomendamos explorar a zona envolvente ao Temple Street Night Market. Este mercado é muito frequentado tanto por locais como por turistas, numa mistura de culturas, aromas e sabores que marca sem dúvida a visita à cidade.

Caminhar na Nathan Road

Zona de Nathan Road, Hong Kong

Nathan Road é uma avenida comercial longa com uma mistura de comércio tradicional e moderno. Esta avenida é bastante longa, mas sugerimos que comeces a tua visita na estação de metro Prince Edward e caminhes em direção a Tsim Sha Tsui. Neste caminho se te afastares um pouco da avenida principal, na rua do lado esquerdo, podes encontrar o Goldfish Market, Ladies Market e vários locais onde podes experimentar comida tradicional, como dumplings.


O Ladies Market é um mercado dedicado principalmente a roupas e acessórios. Aqui podes encontrar as famosas réplicas das marcas mais conhecidas, desde t-shirts, mochilas, até artigos eletrônicos.


Comer dumplings

Os dumplings são uma parte importante da cultura gastronômica oriental e Hong Kong não é exceção. O sabor e a surpresa a cada novo dumpling deixa-nos excitados e entusiasmados. Em Hong Kong existem muitos restaurantes e bancas de rua onde se podem experimentar as diversas formas, técnicas e recheios.


Atravessar de ferry para a Ilha de Hong Kong

Ferryboat, Hong Kong

Depois de descer a Nathan Road e chegando à zona de Tsim Sha Tsui do lado direito, junto ao Centro Cultural de Hong Kong, há a doca do Star Ferry. Há dois tipos de barcos: as carreiras regulares, que ligam a parte continental e a ilha de Hong Kong, e os que propõem uma volta mais alargada pelo porto. As ligações regulares que se fazem com a ilha podem ser para Hong Kong Central ou para Wan Chai.

As vistas de ambos os lados de Hong Kong são interessantes e a rápida viagem é agradável.

Subir nas escadas rolantes mais longas do mundo

Sheung Wan, Hong Kong

As escadas rolantes exteriores cobertas mais longas do mundo são em Hong Kong. A Central–Mid-Levels Escalator estende-se por mais de 800 metros e é uma excelente oportunidade para explorar as lojas, restaurantes e pontos de interesse no Soho e Sheung Wan.


Ver a cidade de cima
Skyline, Hong Kong

Uma das vistas mais interessantes da cidade é desde o Victoria Peak. Existe um trenzinho que faz a subida (Peak Tram) por uma colina até à Peak Tower.


Podes subir no elétrico até ao Victoria Peak e tentar ter a vista numa das varandas, ou na zona exterior junto aos restaurantes, e ver o espetáculo noturno de luzes e música


Ver o espetáculo noturno de luzes e música


Diariamente, às 20:00, há um espetáculo de luz e música, o Symphony of Lights, nos vários arranha-céus da cidade, tanto do lado da ilha como do lado continental. De fato, a vista do horizonte da cidade é espetacular daquele local.

Symphony of Lights, Hong Kong


Fazer compras em Hong Kong

Hong Kong é uma excelente cidade para fazer compras. Para além de estarem presentes todas as marcas internacionais, Hong Kong goza de um estatuto fiscal especial onde não há lugar a pagamento de valor acrescentado, logo geralmente os produtos têm preços mais interessantes. A zona de Causeway Bay é uma boa opção para fazer compras.


Fonte:twobytheworld.com/Fotos:Internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário