Digite aqui o assunto que busca

quarta-feira, 18 de agosto de 2021

Parque Nacional Jiuzhaigou, China

 


Jiuzhaigou é traduzido como O Vale das Nove Aldeias. Sete das aldeias mais próximas ainda são habitadas por pessoas. Um monumento natural, que foi inscrito pela UNESCO como Patrimônio Mundial em 1992.


Jiuzhaigou é composta por três vales dispostos em forma de Y. Os vales Rize e Zechawa fluem do sul e se encontram no centro do local onde formam o vale Shuzheng, fluindo para o norte até a foz do vale. Paisagens reservadas desses vales são criadas por cachoeiras de vários níveis e lagos coloridos maravilhosos. Eles foram originados como resultado da atividade glacial: eles foram represados ​​por quedas de rochas e outros fenômenos naturais, e então solidificados por processos de deposição de carbonato. A água de vários lagos é tão clara que o fundo costuma ser visível mesmo em grandes profundidades. E cada lago é único.


O pitoresco Lago dos Cisnes tem o nome de seus habitantes emplumados. A superfície do Grass Lake é coberta por intrincados padrões de vegetação. O Lago Panda apresenta padrões de cores curiosos em azul e verde ... E esses são apenas alguns dos pontos turísticos muito interessantes do Vale do Rize. Há também Pearl Shoal, que é uma área ampla e levemente inclinada de deposição calcária ativa coberta por uma fina lâmina de água corrente. Deságua nas famosas Cachoeiras das Pérolas, onde o cardume desce 28 m em uma ampla cortina d'água de 310 m de largura.


No Vale Zechawa existe o Lago Longo, que é o lago mais alto, maior e mais profundo de Jiuzhaigou. Tem 7,5 km de comprimento e até 103 m de profundidade. Alegadamente, não tem cursos de água de saída, obtendo sua água do derretimento da neve e perdendo-a com a infiltração.


O Vale Shuzheng pode se orgulhar da maior cachoeira das terras altas de toda a China. As Cataratas de Nuorilang têm 20 m de altura e 320 m de largura. Com os mesmos nomes, os lagos Nuorilang e os lagos Shuzheng são séries escalonadas de, respectivamente, 18 e 19 lagos de fita formados pela passagem de geleiras e, em seguida, naturalmente represados.


Quase 300 km 2 da área são cobertos por florestas mistas virgens. Essas florestas assumem atraentes tons de amarelo, laranja e vermelho no outono, tornando as paisagens de Jiuzhaigou verdadeiramente coloridas. Essas florestas também abrigam muitas plantas endêmicas e espécies ameaçadas de extinção, como o panda gigante e o macaco dourado de nariz arrebitado.


Fonte: airpano.com/china-jiuzhaigou

Nenhum comentário:

Postar um comentário