Digite aqui o assunto que busca

domingo, 15 de agosto de 2021

Programe-se para renovar seu passaporte, antes que todo mundo vá.

A CHINATUR PREPARA TUDO ISSO PARA VOCÊ, FALE CONOSCO - 
www.chinatur.com.br    -   sokan@chinatur.com.br    -  (11) 98149-5847


As viagens estão voltando aos poucos, e progressivamente aumenta a lista de países abertos para brasileiros. Depois de mais de um ano sem ir a um destino no exterior, muita gente vai se dar conta de que o passaporte expirou ou que nem sabe onde guardou o documento. Pode ser uma boa medida, então, encontrar o livreto e verificar se ele precisa ser renovado.


Nos Estados Unidos, por exemplo, a retomada do turismo causou um engarrafamento no Departamento de Estado em julho, quando são as férias de verão no país. Com cidadãos de viagem marcada e passaporte expirado, houve até venda de horários agendados para emissão do documento com urgência, como noticiou o jornal americano USA Today. 


Por lá, as viagens internacionais já voltaram com tudo, com os americanos autorizados a voar para países da União Europeia por enquanto e, desde a segunda-feira passada, também a entrar no vizinho Canadá. Os brasileiros ainda não podem viajar para muitos destinos, mas quem está completamente imunizado (com duas doses ou única, conforme a vacina) vem sendo liberado para entrar em alguns lugares – já anunciaram reaberturas para viajantes do Brasil: a França, a Suíça e o Canadá. Também é importante saber como emitir o certificado de vacinação em inglês, espanhol e português a partir do aplicativo ConecteSUS. Com tantos preparativos, se você tem planos futuros de viagem, pode começar a pensar em deixar o passaporte em dia, para evitar atropelos e filas.


De acordo com a situação da pandemia na cidade brasileira onde se localiza a unidade da Polícia Federal (PF) escolhida pelo viajante para fazer a solicitação de passaporte, pode haver alteração no horário de funcionamento. De acordo com o site do órgão, na Superintendência Regional de São Paulo, os atendimentos ao público estão respeitando um espaçamento maior entre os horários para evitar aglomerações. 


Fonte: msn.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário