Digite aqui o assunto que busca

quinta-feira, 9 de setembro de 2021

Lijiang - China - é um local que merece a sua atenção.

 Lijiang


Um dos destinos que não é comumente incluído na lista de cidades para conhecer na China da maioria dos turistas é Lijiang, apesar disso, é um local muito bonito e que merece a sua atenção.

Lijiang está situada no sopé da Montanha do Dragão de Jade, ponto famoso por possuir o seu cume nevado quase o ano inteiro. A Montanha é um dos pontos turísticos mais procurados do país, portanto, incluir Lijiang na lista de cidades para visitar na China é uma ótima opção.

Rica em paisagens belíssimas e uma história incrível, Lijiang tem sua história iniciada há mais de mil anos atrás, quando era um ponto comercial bem importante. A cultura do local mistura o tradicionalismo chinês vindo da dinastia Ming com o da etnia Naxi, criando costumes únicos.

Cidade Antiga de Lijiang é impressionante e certamente irá te impressionar quando você passar por lá, com suas ruas pavimentadas com pedras e seus edifícios construídos em arquitetura histórica. A construção da cidade é feita em várias rotas que levam para uma praça central, chamada de Largo Quadrangular que abrigava a feira mais importante de Lijiang.

Na Cidade Antiga você não pode deixar de conhecer o Lago Heilongtan, que é formado por águas que descem da Montanha Dragão de Jade. Lá você irá apreciar diversas construções antigas e também conhecer mais da gastronomia local.

Ainda em Lijiang você pode conhecer algumas aldeias, sendo a primeira a aldeia de Shuhe, que fica praticamente escondida no meio da floresta, sendo bem charmosa e interessante. Com pontos muito bonitos, como a Ponte de Qinglong, uma ponte de pedra.

Caso você queira conhecer mais da vida local e suas tradições, a aldeia de Baisha é perfeita, já que ela não é tão explorada pelo turismo e acaba sendo um ponto mais tranquilo e tradicional. Essa aldeia começou a ser construída há mais de 1300 anos atrás, durante a Dinastia Tang.

No caminho para Lijiang você pode parar para conhecer a Tiger Leaping Gorge, que é uma passagem muito bonita, sendo uma das gargantas de rio mais profundas do mundo, e você pode explorar o local por meio das inúmeras escadarias ali existentes.

Fonte: ficaativoeviaja.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário