Reserve já o seu lugar para a viagem que a Ana Maria da Chinatur irá fazer para a China, no primeiro semestre de 2022, com um roteiro ESPECIAL, dando destaque para esse Patrimônio Mundial declarado pela UNESCO em 1992.
contato: ana@chinatur.com.br ou whatsapp (11) 98149-5847
Entrada, Wulingyuan
A entrada principal do parque nacional de Zhangjiajie, situada no final de uma ampla avenida do anódino povoado de Wulingyuan, é muito desconcertante. É um gigantesco templo oriental que parece tirado de algum grandioso filme chinês de época. E, sem dúvida, atrás desse memorial se esconde um onírico tesouro nacional, declarado Patrimônio Mundial pela Unesco em 1992 e geoparque global em 2004, que serve de magnífico cenário para uma história de seres capazes de dar saltos impossíveis numa floresta que é um sonho. Mas eles têm pouco a ver com os personagens das pretéritas dinastias chinesas: são azuis, extraterrestres e vivem no futuro. Essa é a terra de Avatar e dos na’vi.
O sucesso do filme de James Cameron fez com que os 397,5 quilômetros quadrados do parque, onde se originam as montanhas flutuantes do filme, tenham se convertido na principal atração da província de Hunan, China. Não em vão as espetaculares paisagens que aguardam em cada esquina do parque, com covas profundas e grandes cachoeiras, são também protagonistas de antigos murais de tinta chinesa.
Encontra-se lá também a Primeira Ponte do Mundo, a união natural entre dois dos cumes, e a Ponte dos Imortais. Muito mais segura, mas igualmente impactante, é a passarela de cristal construída diante do pilar Qiankun, que, por razões comerciais, foi rebatizado como Montanha Aleluia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário