OSAKA - Kintetsu Railway Co. lançará um expresso limitado turístico de luxo conectando as cidades japonesas de Osaka, Nara e Kyoto em abril de 2022, na esperança de atrair principalmente turistas pós-pandemia.
A empresa, com sede na cidade de Osaka, anunciou o plano em 8 de outubro. O trem de quatro vagões com 84 assentos será chamado de "Awoniyoshi" - um epíteto poético que se refere à antiga capital do Japão, Nara. As tarifas estão estimadas em até cerca de 2.000 ienes (cerca de US $ 18), incluindo taxas especiais.
Com base na imagem da "antiga cidade de Nara", o exterior é pintado de roxo - uma cor que simboliza a nobreza - e o interior é adornado com padrões geométricos de plantas e flores. Todos os assentos lembram móveis confortáveis e exigem reserva. O número reduzido de assentos em comparação com os vagões de trem comuns proporcionará uma sensação de espaço e um balcão venderá lanches e outros itens.
Os vagões da série 12200, que estreou na década de 1960, foram renovados para o novo serviço. A série já carregou a rainha Elizabeth da Grã-Bretanha e foi usada como um trem especial para a família imperial japonesa. Cerca de 330 milhões de ienes (aproximadamente US $ 3 milhões) foram gastos na reforma.
A Kintetsu Railway Co. planeja operar o trem Awoniyoshi seis vezes por dia, seis dias por semana. O serviço liga as estações Osaka-Namba e Kyoto através da Estação Kintetsu-Nara em cerca de uma hora e 20 minutos, e as estações Kyoto e Kintetsu-Nara em cerca de 35 minutos.
O número de passageiros regulares do expresso limitado da Kintetsu nos dias 2 e 3 de outubro - o primeiro fim de semana após o estado de emergência do coronavírus ser levantado no final de setembro - aumentou cerca de 30% em comparação com o fim de semana anterior, disse a empresa.
Um representante em Kintetsu disse sobre o novo serviço: "Este será o primeiro expresso limitado para passeios turísticos ligando essas três cidades. Tomamos medidas contra o coronavírus, como o acabamento antibacteriano nos vagões do trem, então esperamos que as pessoas gostem de viagens de lazer. "
(Original em japonês por Masaki Takahashi, Departamento de Notícias da Cidade de Osaka)
Fonte: msn.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário