A 15ª reunião da Conferência das Partes das Nações Unidas "Convenção sobre Biodiversidade" (COP15), terá início de 11 a 15 de outubro em Kunming, província chinesa de Yunnan. Todo o trabalho de preparação está pronto e o designe de proteção da biodiversidade está em toda parte. A atmosfera de boas-vindas à COP15 é excepcionalmente forte, com flores e bandeiras nacionais do lado de fora.
Como a área central para disseminar a voz da conferência, o Centro de Imprensa da COP15 foi aberto à mídia chinesa e estrangeira para fornecer serviços para repórteres do mundo inteiro.
Um canteiro temático Foto:Weng Qiuyu
Ao todo 169 meios de comunicação e 853 repórteres usarão métodos online e offline para conduzir entrevistas e reportagens para transmitir a voz da conferência.
Com o tema "Civilização Ecológica: Construindo um Futuro Compartilhado para Toda Vida na Terra " a reunião da COP15 em Kunming deverá resumir de forma abrangente a experiência global na conservação da biodiversidade e formular uma estrutura de biodiversidade global pós-2020.
Representantes das partes signatárias de quase 200 países e regiões ao redor do mundo irão ao "Encontro na Cidade da Primavera" para discutir planos para a conservação da biodiversidade.
Xi Jinping discursará na cúpula dos líderes da COP15 por vídeo
O presidente chinês, Xi Jinping, participará nesta terça-feira da cúpula dos líderes da 15ª reunião da Conferência das Partes da Convenção das Nações Unidas sobre Diversidade Biológica (COP15) por vídeo e fará um discurso, anunciou nesta segunda-feira a porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da China, Hua Chunying.
A China defende o respeito e a proteção da natureza, procurando um caminho harmonioso entre a humanidade e a natureza. Além disso, o país coloca a civilização ecológica numa posição de destaque, integrando-a com o desenvolvimento socioeconômico em todos os aspetos.
Uma série de “notas de desenvolvimento verde” conquistadas pela China registrou seus avanços no caminho da construção da civilização ecológica. John B Cobb Jr., membro da Academia Americana de Artes e Ciências, apontou que a China está construindo uma civilização ecológica não só para o bem-estar do povo chinês, mas também para o desenvolvimento sustentável de toda a humanidade.
A civilização ecológica pode influenciar o futuro da humanidade e a construção de um lar verde é o sonho comum de todo mundo. Com uma perspectiva no futuro, a China continuará a trabalhar com todos os países a consolidar a base da civilização ecológica e avançar no caminho verde.
Fontes: Diário do Povo Online e agência Xinhua
Nenhum comentário:
Postar um comentário