Conhecida mundialmente por seu café, paisagens coloridas e de tirar o fôlego e comidas deliciosas, a Colômbia se tornou um destino favorito para viajantes por todo o mundo. Por meio da resolução 595 de 2021, você pode viajar do Brasil para a Colômbia sem nenhum tipo de problema e sem a necessidade de quarentena. Viagens do Brasil para a Colômbia são permitidas.
Documentos
A Colômbia faz parte dos países em acordo com o Mercosul, portanto é permitido viajar com sua carteira de identidade original em bom estado e de preferência emitida com menos de 10 anos.
A carteira de habilitação (CNH), carteira de trabalho, carteiras funcionais não servem como documento de identificação para viagens para fora do país.
Se for usar o passaporte este deve estar válido até a data de saída do país.
Recomenda-se usar sempre o passaporte pois evita questionamentos, além de ser mais rápido. Agora se seu passaporte está vencido ou você ainda não tirou o seu, aí sim vale usa a carteira de identidade.
Exigência de teste / certificado médico para viajar do Brasil para a Colômbia
A exigência de teste RT-PCR para a covid-19 negativo, com 96 horas de antecedência ao voo. Atualmente, não são necessárias vacinas para entrar no país. Entretanto, as autoridades colombianas exigirão uma vacinação contra a febre amarela se você estiver visitando locais turísticos como o Parque Nacional Serra Nevada de Santa Marta, o Parque Tayrona e as diversas reservas da Amazônia.
Que Moeda levar para Colômbia?
A moeda usada na Colômbia é o Peso Colombiano – COP.
É melhor levar real e trocar lá. Você pode trocar uma parte no aeroporto e outra parte do dinheiro no centro da cidade com cotações melhores.
Dica para usar o Cartão de Crédito na Colômbia
Em alguns estabelecimentos os valores não entram automaticamente na moeda local e a máquina tenta fazer uma conversão automática. Quando isso acontece a operação pode ser negada.
Fique atento e cheque que a opção com a moeda local esteja selecionada.
Táxi na Colômbia
Na Colômbia há dois tipos de táxi, uma amarelo comum e um branco que é o especial.
Eles usam uma tabela de conversão para fazer a cobrança, o taxímetro mostra um número e tem uma tabela, geralmente pendurada no banco com os valores.Quanto aos táxis amarelos, você vai encontrar muitos e com carros mais antigos.
Os brancos já usam carros mais novos, com ar condicionado e é mais difícil encontrar, geralmente tem que pedir no hotel.
Tomada elétrica na Colômbia
Nenhum comentário:
Postar um comentário