Veja abaixo alguns destaques de para onde brasileiros podem viajar agora praticamente sem restrições:
- Colômbia: um formulário de saúde deve ser preenchido. Todos os passageiros são submetidos a exames de saúde na chegada, como verificação de temperatura e avaliação visual. Viajantes que visitaram a Índia nos 14 dias anteriores não terão permissão para entrar no país;
- Costa Rica: um formulário deve ser preenchido online antes da partida do voo para a Costa Rica, e o QR code gerado deve ser apresentado na chegada ao país. Também é necessário ter um seguro de viagem com cobertura de custos de tratamento e acomodação em caso de contaminação por Coronavírus (COVID-19). Não residentes na Costa Rica são obrigados a apresentar a passagem de avião de retorno;
- Portugal: um formulário de saúde deve ser preenchido, e o resultado negativo de um teste para COVID-19, feito nas 72 horas anteriores, deve ser fornecido no momento da partida. Todos os passageiros são submetidos a exames de saúde na chegada, como verificação de temperatura e avaliação visual;
- República Dominicana: um formulário de saúde deve ser preenchido. Viajantes devem apresentar um teste PCR negativo feito nas 72 horas anteriores ou certificado internacional válido de vacinação completa contra COVID-19;
- México: um formulário deve ser preenchido e entregue na chegada ao país. Passageiros devem fazer exames médicos na chegada.
Quais são os países abertos para brasileiros vacinados?
Já se vacinou e quer planejar uma viagem? Saiba que a imunização abre portas para alguns destinos ao redor do mundo. Países como França, Espanha, Alemanha e Argentina, entre outros, estão abertos para brasileiros vacinados. A partir de novembro, segundo informações oficiais, devem somar-se à essa lista os Estados Unidos e o Uruguai.
Quando poderemos viajar para a Europa?
Quando poderemos viajar para Portugal novamente?
Já podemos: Portugal está recebendo turistas brasileiros! As exigências de entrada em Portugal são bem simples, basta preencher um formulário de saúde e apresentar o resultado negativo de um teste para COVID-19, feito nas 72 horas anteriores. A entrada também é permitida caso você seja cidadão europeu e tenha o Certificado Digital da União Europeia para COVID. Atenção: Portugal ressaltou que esse decreto pode ser revisto conforme a situação epidemiológica do país.
Quando poderemos viajar pela América do Sul novamente?
Vários países vizinhos já reabriram para viajantes brasileiros, mas ainda mantêm algumas restrições. Bolívia, Chile, Equador e Paraguai exigem basicamente declaração de saúde, teste negativo para Covid-19 e quarentena ao chegar no país, mas alguns também pedem seguro de saúde que cubra eventuais despesas relacionadas ao vírus. A Argentina reabriu em outubro, mas exige comprovante de vacinação contra Covid-19, além de testes e quarentena. Colômbia e Peru são os mais flexíveis, exigindo basicamente teste PCR negativo feito 72h antes da viagem e declaração de saúde preenchida.
Quando poderemos viajar no Brasil?
Em setembro observou-se mais uma vez uma queda na média móvel de mortes e uma redução nas internações por COVID-19 na maioria dos estados. Além disso, a vacinação está avançando, o que deixa a população com sensação de maior segurança. Porém, especialistas alertam para o fato de que esses dados não indicam que a pandemia está sob controle ou que já podemos deixar os cuidados de lado. O afrouxamento das medidas de restrição pode trazer reflexos negativos para o sistema de saúde, inclusive uma terceira onda.
Quais cuidados devo ter ao viajar para o exterior durante a pandemia?
O Ministério da Saúde recomenda conferir se o país está aberto para brasileiros e quais são os requisitos de entrada. Ao retornar de uma viagem internacional para o Brasil, tenha em mente as regras para passageiros tanto brasileiros quanto estrangeiros: necessidade de teste PCR negativo para coronavírus feito em até 72h de antecedência e preenchimento da Declaração de Saúde do Viajante (DSV) online. Além disso, brasileiros que estiveram nos últimos 14 dias no Reino Unido ou África do Sul estão sujeitos à quarentena por 14 dias. Ao chegar no Brasil, recomenda-se reforçar os hábitos de higiene e proteção. Caso você apresente sintomas do novo coronavírus, busque atendimento médico.
Fonte: skyscanner.com.br/noticias/quando-poderemos-viajar-de-novo/fotos: internet
Nenhum comentário:
Postar um comentário