Hong Kong está localizado na costa sul da China, 60 km a leste de Macau, do outro lado do Delta do Rio das Pérolas, ao norte de Shengzhen. Dirige-se à cidade de Shenzhen de Guangdong, ao norte, no rio Shenzhen, às ilhas Wanshan de Zhuhai, na província de Guangdong, ao sul. Consiste na Ilha de Hong Kong, na Península de Kowloon, nos Novos Territórios e em 262 outras pequenas ilhas.
Compras em Hong Kong
A cidade possui opções para todos os gostos e bolsos. Desde todas as marcas mundialmente renomadas como marcas locais com baixíssimo custo é ótima qualidade.
Existem diversos shoppings e centro de compras espalhados pela cidade.
De barracas e carrinhos de rua aos restaurantes mais exclusivos.
Frequentemente com chefs do mais alto calibre mundial e picos do mais alto nível.
Redutivo ao escrever que os pratos são peixes, frango, legumes e arroz, com produtos orgânicos e frescos.
Frango, carne, macarrão frito, camarão, marisco, camarão, caranguejos, feijão vermelho, camarão seco, bolinhos no vapor.
Existem muitos adjetivos para a culinária de Hong Kong.
Elaborado, simples, suculento, apetitoso, por vezes picante, revisitado, matizado, delicioso, humilde, picante, perfumado, elegante, requintado, local e internacional.
Hong Kong é também denominada como a Pérola do Oriente. Provavelmente, tal alcunha deve-se à ocupação britânica gostar de colocar cognomes às suas colônias, veja-se o exemplo da Índia que era apelidada de Joia da Coroa. Hong Kong é indubitavelmente uma das metrópoles mais influentes e poderosas do nosso planeta.
É possível conhecer toda a cidade usando o transporte público, que no geral é moderno e eficiente. A cidade tem um sistema de metrô fácil de usar e ônibus de dois andares muito confortáveis. O preço pago pelo transporte varia de acordo com a distância de cada trajeto e para os ônibus e bondes é sempre necessário ter o dinheiro exato.
Nenhum comentário:
Postar um comentário