Pesquisar este blog

sexta-feira, 10 de dezembro de 2021

As regiões mais bonitas da China

  A China é o segundo maior país do mundo e abriga uma infinidade de diferentes ambientes naturais para explorar. De algumas das montanhas mais altas que a terra tem a oferecer no Tibete, até os desertos da província de Xinjiang, no oeste, as paisagens da China são variadas e deslumbrantes.

Tudo sobre as mais belas regiões da China é feito em superlativos. A costa do Pacífico deste país gigante se estende por incríveis 9.000 milhas. Possui o segundo e o sexto rios mais longos do mundo - o Yangtze e o Rio Amarelo. Possui florestas subtropicais no sul, junto com cadeias de montanhas altas. Toda essa natureza, aliada a uma das culturas mais antigas do mundo, fazem da China um destino de sonho.

Nordeste da china


Conhecida historicamente como Manchúria Interior e outrora território imperial japonês de Manchukuo, o nordeste da China faz fronteira com a Russia, a Coreia do Norte e a Mongólia. O coração desta área é a Planície do Nordeste da China, a planície mais extensa do país com uma altitude inferior a 200 metros - uma enorme área de terras agrícolas.


De longe a maior cidade da região é o posto avançado congelado de Harbin, conhecido por seu festival de gelo, onde um conjunto deslumbrante de esculturas é iluminado por um arco-íris de luzes. Mas também há muita natureza para explorar aqui.

Norte da china

O norte da China é indiscutivelmente o coração da República Popular da China. Com a agricultura ainda praticada do modo comunista e a força motriz de Beijing situada aqui, esta ainda é uma parte influente do país. É também historicamente importante; o cultivo de arroz foi evidenciado aqui já em 9.000 anos atrás.


Siga para as regiões selvagens naturais do norte da China e você desfrutará de uma abundância de paisagens incríveis. Visite Longqing Gorge para um passeio de barco em meio a paisagens perfeitas que gritam automaticamente “China”, com picos de calcário e águas serpenteantes.


Noroeste da china


Espalhando-se por todo o caminho de Xi'an e seus Guerreiros de Terracota no leste até a província ocidental de Xinjiang, o noroeste da China é uma área verdadeiramente vasta. Esta é uma região selvagem, por onde a Rota da Seda passou por centenas de anos. Apenas 4% da população da China vive aqui nos desertos, montanhas e planícies abertas.

Para realmente sentir a natureza selvagem, uma viagem a Dunhuang seria uma boa ideia. Este oásis está situado na extremidade do implacável Deserto de Taklamakan e é famoso por sua arte em cavernas budistas. Aqui, você pode vislumbrar o famoso Lago Crescent e a enorme Duna de Areia Cantante. Este lugar tem tudo a ver com paisagens desérticas, com certeza.


Sudoeste da china


Algumas das áreas mais famosas da China formam a região do sudoeste da China - TibeteYunnan, Guizhou e Guangxi, com Chongqing e Sichuan incluídos em uma boa medida. Esta é uma das regiões mais cenicamente famosas que a China tem a oferecer - e a porta de entrada para o Sudeste Asiático.


Entre no Himalaia no belíssimo Parque Nacional dos Três Rios Paralelos, por onde passam os rios Yangtze, Mekong e Salween. Tibete oferece a maior beleza, entretanto, este é o Telhado do Mundo, onde você pode caminhar pelo Parque Nacional de Qomolangma até o acampamento base tibetano do Monte Everest.


Centro-sul da China

Para obter mais do cenário quintessencial que você esperaria da China, uma viagem à região centro-sul do país produziria resultados perfeitos. Uma área sem litoral, famosa por sua agricultura, também é aqui que alguns dos pontos turísticos mais enigmáticos do país podem ser vistos.

Na província de Hunan, você poderá deleitar-se com os espetaculares pilares de arenito de Wulingyuan - 3.000 para ser mais preciso. Esta área cênica por si só consiste em quatro parques nacionais - Parque Florestal Nacional de Zhangjiajie, Reserva Natural da Montanha Tianzi, Área Cênica de Yangjiajie e Reserva Natural do Vale Suoxi. Esse cenário inspirou o planeta alienígena no filme Avatar.


Sul da China


A região do Sul da China abriga provavelmente uma das paisagens mais famosas não apenas da China, mas de todo o mundo. Na província de Guangxi, em uma pequena cidade chamada Yangshuo, faça uma viagem de barco pelo rio Li. sensação é a de estar em uma pintura chinesa, com penhascos de calcário cárstico se projetando da terra.

A vizinha Guilin também oferece aquela paisagem cárstica, com maravilhas para caminhar e passear - como a colina da lua de formato incrível. A apenas algumas horas de Guilin estão os lindos terraços de arroz perfeitos para um cartão-postal em Longji, onde arrozais curvos descem em uma série de colinas sobrepostas para um efeito deslumbrante.


Leste da china

Historicamente, onde a dinastia Qing China foi forçada a abrir portos como Qingdao, Shanghai e Xiamen (também conhecido como Amoy) para o oeste, o leste da China é agora uma das regiões mais prósperas da China. Lugares como Suzhou são muito visitados por seus jardins clássicos, por exemplo, assim como West Lake, no centro de Hangzhou.


Fonte: touropia.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário