A China está se ocidentalizando tão rapidamente que até mesmo as antigas mãos da China podem não reconhecê-la quando retornam para uma visita. Beijing Shanghai são metrópoles em ritmo acelerado, não diferentes, digamos, de Nova York ou Londres.
Cidade de Heshun
A cidade de Heshun é uma pequena cidade no oeste da província de Yunnan, considerada uma das vilas mais charmosas da China. Isso não é muito surpreendente, já que a cidade de Heshun está situada entre colinas arborizadas e seu nome significa paz e harmonia. A cidade de Heshun é famosa por sua arquitetura antiga bem preservada, com suas casas de pedra com telhados de telha que parecem mais museus do que casas. Existem vielas estreitas entre as casas lotadas. A cidade de Heshun era uma parada na velha Tea-Horse Road.
Vila Xijiang Qianhu Miao
O povo Miao é uma das 56 minorias étnicas da China. Eles são um povo colorido, conhecido por seus cantos e danças, bordados intrincados e casas construídas sobre palafitas de madeira. O melhor lugar para experimentar a cultura Miao é a cidade de Xijiang, a 35 km (22 milhas) de Kaili, na província de Guizhou. Xijiang Qianhu é uma das 10 aldeias que compõem a cidade.
Aldeias Chengyang
Se você quiser experimentar a cultura Dong, as Aldeias de Chengyang são um bom lugar para isso. Existem oito aldeias no grupo, localizadas a cerca de cinco horas de viagem de Guilin. As aldeias são famosas por sua cultura popular - os moradores exibem um show cultural duas vezes por dia - e sua ponte de madeira coberta contra o vento e a chuva, uma das mais famosas da China, que protege os usuários dos elementos. As aldeias são cercadas por arrozais e outras culturas. A época da colheita do outono é uma boa época para visitar aqui.
Aldeias Wuyuan
As Aldeias Wuyuan são um conjunto de aldeias rurais conhecidas por sua arquitetura antiga. Embora existam muitos edifícios bem apresentados das dinastias Ming e Qing, alguns são ainda mais antigos, datando de 1.300 anos antes da dinastia Tang. As casas são de pedra branca com telhados de telha cinza e são bastante pitorescas. Na verdade, toda a área de Wuyuan é um dos locais mais belos da China. A primavera é uma boa época para visitar: as azáleas e as flores de colza estão em flor e as plantas do chá são verdes.
Jiaju
Se você não tem tempo para uma viagem ao Tibete, ainda pode sentir essa cultura visitando Jiaju, uma vila de estilo tibetano na província de Sichuan. Apelidada de “terra das fadas tibetana”, Jiaju é considerada uma das cidades mais bonitas da China. Construída em uma encosta arborizada, é difícil contestar essa avaliação, especialmente na primavera, quando as pereiras florescem. As casas têm formas únicas, com coroas em vários andares; os beirais são vermelhos e as paredes externas brancas.
Cidade de Yangshuo
A cidade de Yangshuo, às margens do belo rio Li, já foi um paraíso para os mochileiros. Está se tornando mais sofisticado agora, à medida que mais pessoas descobrem a beleza da área . Há algo de etéreo nas montanhas e cavernas cársticas que cercam a cidade, especialmente em uma manhã nublada com pescadores em seus pequenos barcos de madeira. É um ótimo lugar para passear de bicicleta no interior. Como muitos outros viajantes, você pode desfrutar de um passeio de barco até Guilin, no rio Li, e depois pedalar de volta.







Nenhum comentário:
Postar um comentário