Monte Mitoku
TOTTORI
Na prefeitura de Tottori, o Monte Mitoku é um lugar onde muitas pessoas caminham em busca de adrenalina, admiram paisagens regionais escarpadas e, o mais importante, purificam suas almas. É o lar do “tesouro nacional mais perigoso do Japão”, o Templo Nageiredo de 900 metros de altura.
De acordo com a história espiritual da montanha, o monge budista En no Gyoja usou magia para lançar o Templo Nageiredo na encosta da montanha durante o período Heian (794-1185). Situada precariamente sobre uma falésia, Nageiredo parece uma peça de engenhosidade arquitetônica milenar, ou, sim, mágica. De qualquer forma, o local atraiu peregrinos e caminhantes religiosos por séculos - para um pouco de busca espiritual com um chute.
Izumo Taisha
SHIMANE
Em Shimane , sentado pacificamente na bela costa acidentada ao longo do Mar do Japão, você encontrará Izumo. Este bolsão sagrado do Japão abriga o segundo santuário mais importante e venerado do país, Izumo Taisha . Segundo a lenda popular do santuário, 8 milhões de deuses xintoístas fazem sua jornada anual de todo o país para se reunir em Izumo Taisha nos dias 10 a 17 do 10º mês lunar (que normalmente é novembro).
Durante esta conferência de deuses, o coletivo de oito milhões de pessoas realiza uma reunião anual para determinar o destino da população em um evento conhecido como Kamiarizuki , o Mês dos Deuses.
Uma visita a Izumo Taisha ainda vale a pena, mesmo que você não possa comparecer ao Mês dos Deuses. O santuário em si é enorme e fica próximo a outras atrações fascinantes, como as rochas Bentenjima na Praia de Inasanohama .
Templo Naritasan Shinsho-ji
CHIBA
Embora a maioria associe a histórica cidade de Narita, em Chiba, com seu aeroporto internacional, há uma longa e sagrada história que percorre essa cidade. Sua proximidade com Tóquio e sua beleza absoluta tornam-na um destino subestimado, mas extremamente acessível para passeios de um dia .
Fundado em 940, o complexo de templos budistas Naritasan Shinsho-ji é uma das joias históricas brilhantes da cidade. No terreno espaçoso ao redor de Naritasan está uma família de estruturas impressionantes, incluindo dois pagodes e um parque tranquilo que combina os estilos japonês e europeu.
Uma visita ao local não fica completa sem um passeio pela charmosa e tradicional omotesando (rua de compras) que tem um quilômetro de extensão e é frequentada por moradores que vendem lanches e souvenirs exclusivos.
Retiro silencioso de Vipassana

O Retiro Silencioso de Vipassana é oferecido inteiramente de graça através dos Centros de Meditação Dhamma Adicca Vipassana em Chiba e Kyoto. Durante o retiro, os participantes fazem voto de silêncio por dez dias e passam a maior parte do tempo meditando e ouvindo os ensinamentos de um guru de Vipassana.
Ise Jingu
MIE
Conhecido como o lar do xintoísmo, a religião nacional do Japão, Ise é o destino mais espiritualmente significativo em todo o país. Localizada na costa da Península de Kii, na província de Mie , Ise Jingu é composta por dois santuários principais que ficam a poucos quilômetros um do outro.
Há uma coleção de mais de 120 santuários menores espalhados pela região. Naiku, o santuário interno, é o mais sagrado de todos e acredita-se que tenha cerca de 2.000 anos.
Todos os anos, seis milhões de peregrinos e visitantes vêm prestar suas homenagens. A cada 20 anos, os prédios do Ise Jingu são reconstruídos em uma festa conhecida como Sengu no Gi. A próxima oportunidade de ver o evento em ação será em 2033.
Koyasan
WAKAYAMA
Aninhado nas montanhas exuberantes e enevoadas de Wakayama, Koyasan (Monte Koya) é provavelmente o santuário espiritual mais conhecido do Japão. Em vez de apenas uma montanha, Koyasan, como é chamada em japonês, é uma pequena cidade localizada entre oito montanhas.
A área foi estabelecida como um destino espiritual no século IX por Kobo Daishi, o fundador do Budismo Shingon, após estudar o Budismo Esotérico na China.
Hoje, Koyasan é pontilhada por incontáveis templos e povoada por monges vestidos com túnicas que estudam o budismo Shingon e administram as acomodações do templo, conhecidas como shukubo. Os hóspedes durante a noite podem experimentar a meditação matinal, recitar mantras e comer shojin ryori, a culinária budista vegetariana.
O destino mais fascinante da cidade é Okunoin , um cemitério místico e enigmático de floresta que abriga o mausoléu de Kobo Daishi. Muitos acreditam que o líder espiritual ainda vive por dentro, descansando em um estado de meditação eterna.















Nenhum comentário:
Postar um comentário