Pesquisar este blog

quarta-feira, 8 de dezembro de 2021

Viagem para Dubai

 


Dubai faz parte dos Emirados Árabes, uma federação composta por sete emirados, cuja a capital é a vizinha Abu Dhabi.

Conhecida pelo exagero das construções megalomaníacas comandadas por seus sheiks e o dinheiro do petróleo, Dubai poderia ser chamada de a Las Vegas do Oriente, é claro com as devidas restrições impostas pela religião islâmica.

É uma cidade grande, nova, bonita de se ver. 


Melhor época para visitar Dubai


Dubai fica no meio do deserto, por isso espere encontrar temperaturas altas e pouca incidência de chuva.

Mas é bom ficar de olho na época que vai visitar a cidade pois isso pode fazer toda a diferença na sua experiência. A alta temporada ocorre no inverno de Dubai, entre os meses de novembro a abril, quando as temperaturas são mais amenas.


Outro período que merece atenção é o ramadã, que na religião islâmica é uma celebração super importante. A duração do ramadã é de um mês e nesse período muitos estabelecimentos tem seu horário de funcionamento alterado ou simplesmente nem abrem. 


Moeda e Câmbio


A moeda oficial dos Emirados Árabes é o Dirham (AED). 


Aqui no Brasil é praticamente impossível comprar Dirham dos Emirados Árabes. O ideal é levar dólar ou euro e fazer o câmbio por lá. As casas de câmbio em Dubai estão mais concentradas no aeroporto, nos shoppings, hotéis e no centro da cidade. Uma outra opção é sacar dinheiro em caixas eletrônicos.

Religião


Dubai, assim como os outros Emirados, segue a religião islâmica, com seus costumes e tradições bem rigorosos. No entanto, como Dubai é uma cidade mais globalizada, que recebe e onde moram pessoas do mundo todo, com as mais diversas culturas e religiões, a coisa toda flui com um pouco mais de flexibilidade.


As mulheres que não são praticantes do islamismo podem andar de roupa comum pelas ruas e biquíni nas praias (somente na praia). A recomendação é evitar usar roupas decotadas, que deixem o corpo muito à mostra.

Bebidas alcoólicas só podem ser vendidas e consumidas em hotéis e suas dependências. Demonstrações de afeto em público, como beijo por exemplo, também podem ser evitadas pra não causar polêmicas.


Seguindo essas precauções, sua passagem por Dubai, no que diz respeito à religião, será bem tranquila.

Idioma


A língua oficial dos Emirados Árabes é o Árabe. No entanto, como Dubai é uma cidade que recebe muita gente de fora, seja pra morar, fazer negócios ou turistar, o inglês é falado de forma bastante comum nos hotéis, restaurantes e lojas.


Como se locomover em Dubai


Dubai não é uma cidade de caminhadas. Para se deslocar entre as atrações turísticas da cidade é preciso estar motorizado, já que as distâncias são longas, as avenidas muito largas.


A boa notícia é que Dubai dispõe de um bom transporte público. O metrô atende a quase todas as regiões turísticas da cidade, inclusive o aeroporto, e é um boa opção para economizar e fugir de possíveis engarrafamentos.

Metro em Dubai

As estações são novas, modernas e super limpas. Para usar o metrô, é necessário adquirir um cartão chamado NOL. Existem diversos tipos de cartão e o mais recomendado para turistas é o Red Ticket. 


As passagens são cobradas pela quantidade de zonas que será percorrida (quanto mais zonas, mais cara a passagem). Por isso, para verificar qual a melhor opção se aplica no seu caso, recomenda-se que a compra do cartão seja feito direto nos caixas da estação com os atendentes, que poderão te auxiliar a encontrar o passe ideal.


Táxi é um meio de transporte bastante utilizado na cidade e o valor das corridas costuma não ser muito caro. No entanto, os motoristas não gostam de usar máquina de cartão e só aceitam pagamento em dinheiro.


Fonte: renataviaja.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário