Vista um quimono
Essas peças elegantes de roupas tradicionais costumam ser passadas de geração em geração em uma família, e as novas roupas custam dezenas de milhares de ienes. Mesmo o yukata , a versão de verão mais barata, pode ficar caro quando você leva em consideração todos os acessórios. Felizmente para os turistas, mais e mais locadoras estão surgindo em distritos tradicionais como Gion em Kyoto e Asakusa em Tokyo. Essas lojas oferecem aluguel de um dia ou uma noite para homens e mulheres, dando a você tempo suficiente para tirar algumas fotos de lembrança pela cidade.
Dormir em um templo
Experimente o que é viver como um monge passando a noite em um santuário ou templo. Isso geralmente envolve ficar em uma sala de tatame minimalista, comer shojin ryor i (culinária budista vegetariana) e assistir às orações matinais. Koyasan (Monte Koya) em Wakayama é um destino popular para quem procura uma experiência espiritual, mas os alojamentos em templos também podem ser encontrados em torno de Kyoto e Nara .
Assistir a uma partida de sumô
Um dos esportes mais antigos do Japão, o sumô é uma arte marcial diferente de todas as outras. Considere assistir a uma partida, mesmo que você não seja um fã de esportes, pois as origens do sumô estão entrelaçadas com o xintoísmo, e ainda hoje as partidas são acompanhadas por cerimônias tradicionais. Os torneios são realizados em vários locais ao longo do ano. Em Tokyo, você pode pegá-los no Ryogoku Kokugikan em janeiro, maio e setembro.
Participe de uma cerimônia do chá
A cerimônia do chá é muito mais do que beber uma xícara de chá - é um ritual carregado de significado secreto. A cerimônia é um microcosmo da estética e dos ideais tradicionais japoneses, tornando-se uma das melhores maneiras de vivenciar a cultura japonesa. Um anfitrião experiente o guiará em cada etapa, enquanto você prova um doce tradicional e um ou mais tipos de chá. Kyoto e Kanazawa são locais populares para a cerimônia do chá, e há anfitriões que falam inglês disponíveis.
Fique em um ryokan
De hotéis cápsula a cafés de mangá, há muitos lugares interessantes para passar uma noite no Japão. Mas quando se trata de experimentar o auge da hospitalidade japonesa, os ryokan são imbatíveis. Uma estadia nessas pousadas tradicionais geralmente inclui um jantar com vários pratos e um confortável futon. Alguns dos destinos mais populares para ryokan no Japão são Beppu em Oita e Hakone em Kanagawa. Embora às vezes possam ser caros, o nível de hospitalidade japonesa que você obtém em um ryokan é incomparável.
Hanami
Se você tiver a sorte de estar no Japão quando as flores de cerejeira estão em flor, hanami é imperdível. Aproveite este simples ato de armar uma toalha de piquenique ou uma lona sob as cerejeiras e apreciar a vista com seus amigos. Moradores e turistas se juntam nos principais pontos floridos, como o Monte Yoshino e o Castelo Himeji , mas hanami pode ser apreciado em qualquer lugar. É mais sobre com quem você está do que onde você está.
Participe de um festival
Quem não ama um bom matsuri (festival)? Comida em palitos, shows coloridos, noites quentes de verão. Você não sentiu realmente o espírito matsuri correndo em suas veias até que você realmente participasse de um desfile! O Festival Aomori Nebuta é um dos grandes eventos mais fáceis de se envolver. O festival organizou equipes de músicos e carregadores de carros alegóricos, mas também conta com dançarinos de haneto voluntários que pulam e gritam na frente dos carros alegóricos. Os festivais Bon são outra maneira divertida de participar, já que geralmente há uma dança em círculo onde todos podem acompanhar.
Tomar banho em um onsen
Não importa o que você faça no Japão, a melhor maneira de relaxar após um longo dia de viagem é mergulhando em uma fonte termal. Onsen são banhos comunitários com água de nascente natural onde os visitantes se banham nus. Não bata até tentar! Alguns, como Nyuto Onsen, na província de Akita, estão escondidos nas montanhas, oferecendo isolamento total. Diz-se que as águas contêm propriedades curativas - e mesmo que não tivessem, relaxar nos banhos pacíficos com seus amigos e familiares é curativo o suficiente por si só. Se você tem vergonha de ficar nu, não se preocupe, a maioria dos onsen são separados por gênero.
Nenhum comentário:
Postar um comentário