Pesquisar este blog

sexta-feira, 29 de julho de 2022

O que ver em Kobe - Japão

 


Comece sua viagem a Kobe passando algum tempo à beira-mar. Harborland é uma grande área comercial à beira-mar.


O complexo comercial Umie consiste em um shopping center North e South Mall, que abriga muitas lojas de roupas e souvenirs, além de um cinema e uma sala de jogos. 



A melhor parte de Harborland é a gastronomia. Conectado ao complexo comercial, há um enorme edifício chamado Mosaic, repleto de restaurantes para praticamente todas as culinárias que você possa imaginar. É um ótimo local para almoçar e descansar depois de uma manhã cansativa de compras.

Fora do complexo de Umie, à beira-mar, há uma roda-gigante que você pode andar, e muitos cruzeiros turísticos e jantares também partem dessa área. Se você tem crianças, o Museu Infantil Anpanman também está aqui, e é divertido para as crianças.

Também perto de Harborland está a Kobe Port Tower . Esta distinta estrutura vermelha brilhante tem 108 metros de altura e está aberta ao público em geral. 


No topo da torre há uma plataforma de observação, junto com um café giratório. Todos os assentos são voltados para fora e leva cerca de 20 minutos para girar 360 graus. Durante este tempo pode saborear um café ou experimentar uma sobremesa.


Chinatown & Sweets Tour

A uma curta caminhada da área de Harborland fica a Chinatown de Kobe, Nankinmachi . Como uma das maiores Chinatowns do Japão, Nankinmachi consiste em uma área compacta repleta de mais de 100 restaurantes e lojas de souvenirs. Seu maior problema aqui será definitivamente escolher a comida em exibição, porque tudo parece tão bom! É bastante movimentada nesta área nos fins de semana, com longas filas comuns para os restaurantes mais populares. Se você quiser ir em um horário mais tranquilo, um dia de semana provavelmente é melhor. De qualquer forma, é fácil passar uma ou duas horas explorando esta área.


Kobe também é famosa no Japão por sobremesas incríveis. Na verdade, existem tantas confeitarias e lojas de sobremesas maravilhosas que as autoridades de turismo de Kobe criaram um mapa gratuito 'Sweets Tour'


Quando o porto de Kobe foi inaugurado há 150 anos, muitos comerciantes estrangeiros se estabeleceram na área de Kitano da cidade. Hoje os visitantes podem descobrir muitas belas casas históricas e antigas embaixadas estrangeiras. Há um passe que você pode comprar que permite a entrada em várias casas, ou se você estiver interessado apenas em visitar uma em particular, você também pode comprar ingressos individuais.


Uma das casas mais populares é o Trick Art Museum no Amazing Consulate.  O Japão tem muitos museus de arte de truques, se você nunca esteve em um antes, eles são muito divertidos. As pinturas 3D permitem que você posar ao lado das fotos para fazer parecer que você está dentro delas. 


Degustação de Saquê

A área de Nada de Kobe é famosa no Japão por produzir saquê, e há muitas cervejarias que você pode visitar. A entrada é geralmente gratuita e os museus contêm muitas informações sobre o processo de fabricação de saquê. Várias das cervejarias também oferecem passeios de degustação. 


Arima Onsen

Se você estiver interessado em visitar as fontes termais japonesas, conhecidas como onsen,  reserve algumas horas para explorar a pequena cidade termal de Arima Onsen. Está cheio de balneários que pode visitar, e tem muitas ruas estreitas tradicionais e edifícios de madeira. Há também vários santuários e templos, além de restaurantes tradicionais japoneses e lojas de souvenirs. 


Monte Rokko

Além das maravilhosas vistas panorâmicas de Kobe e da Baía de Osaka, há vários restaurantes para visitar no topo do Monte Rokko. Há também uma casa de campo com pedalinhos para alugar e um jardim botânico. Se você tem passado muito tempo nas grandes cidades, é uma boa oportunidade para fugir das multidões e do barulho.

Outros pontos de interesse no Monte Rokko incluem o  Snow Park com pista de esqui aberta para visitantes durante o inverno. Os amantes de animais devem conferir o Rokko Pasture , que tem mini porcos, ovelhas, cabras, coelhos e cavalos para interagir. Há também uma fábrica de queijos, museu e loja no local.



Fonte: ryokougirl.com/kobe-itinerary/

Nenhum comentário:

Postar um comentário