História, fatos e curiosidades sobre Petra, na Jordânia
Petra é uma cidade antiga localizada entre o Mar Morto e o Mar Vermelho, além de uma das atrações mais famosas da Jordânia.
Entre suas construções de pedra, guarda muitas histórias e curiosidades. Ainda que seja uma das Novas 7 Maravilhas do Mundo, chamar Petra de maravilha é um eufemismo grosseiro, uma vez que a cidade cor de rosa esculpida na face
de um penhasco é uma obra-prima da engenharia e habilidade ancestrais.
Em outubro próximo a Chinatur fará uma viagem, liderada pela diretora Ana Maria Y. Hirose - (ela será a acompanhante durante todo o percurso, para que o viajante se sinta mais confortável
e confiante) -, que terá como destino final a cidade de Petra na Jordânia, passando primeiro pela Turquia (Istambul e Capadócia), Israel (visitando cidades e locais históricos e também com cunho
religioso) e finalmente na Jordânia para conhecer a Cidade Rosa.
O roteiro completo você conhece no link abaixo:e o contato na Chinatur:
Ana Maria Young Hirose - (11) 98291-0004 - ana@chinatur.com.br ou
Sokan Kato Young - (11) 98149-5847 - sokan@chinatur.com.br
O apelido Cidade Rosa surgiu por conta da cor das rochas do local
O nome “Cidade Rosa” se dá em razão da cor das pedras de suas paredes. Também é conhecida como Cidade Perdida, pois permaneceu desconhecida até ser encontrada em 1812, por John Lewis Burckhardt
História de Petra
Petra é uma enorme cidade com monumentos e estruturas sagradas localizada no Reino da Jordânia. Seu nome é derivado do grego “Petros”, que significa “rochas”. A alcunha, aliás, não é à toa. A cidade está esculpida na rocha, além de ser cercada por montanhas e passagens.
Acredita-se que Petra foi fundada em 312 a.C., tornando-a uma das cidades mais antigas do mundo. Foi a capital dos nabateus, antigos povos árabes do sul que chegaram à Jordânia por volta do século 6 a.C.
Mosteiro (Ad Deir) de Petra
O apelido de Cidade Rosa vem das colinas de arenito de cor rosa-vermelha. Mencionada na Bíblia como “a fenda na rocha”, a cidade foi importante entroncamento para as rotas de comércio de seda e especiarias.
Foi também a capital da província bizantina de Palestina III e, assim, uma das metrópoles mais antigas do mundo.
De acordo com a Bíblia, Moisés tirou água de uma pedra em Wadi Musa, ou Vale de Moisés. O abastecimento de água de Petra foi derivado deste local, que, de acordo com a tradição bíblica, continuou a jorrar água após o ato milagroso de Moisés.
A cidade foi selecionada como um dos 28 lugares para ver antes de morrer pela Smithsonian Magazine.
Se você chegou até aqui entre em contato conosco e venha participar deste roteiro ESPECIAL, para pessoas especiais como você!!!
China Turismo e Passagens Ltda.
Praça da Liberdade, 130 conjs. 1101/02
(11) 3292-9240 direto - (11) 98291-0004 Ana / (11) 98149-5847 Sokan
www.chinatur.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário