Pesquisar este blog

segunda-feira, 8 de agosto de 2022

A Chinatur convida você a fazer uma viagem inesquecível pelos os países entre o Oriente e o Ocidente



A referida viagem tem um diferencial especial:  o apoio total na viagem, pela Ana Maria (diretora da Chinatur), para que os passageiros possam se tranquilizar diante de alguma tribulação durante o percurso.

Ana Maria Young Hirose
ana@chinatur.com.br  /  (11) 98291-0004 whatsapp


Turquia


Mesquita Azul em Istambul

Conhecida como a encruzilhada de múltiplas civilizações, a Turquia tem muitas histórias para contar. Se você gosta de viajar no tempo, a aventura que procura pode começar em Ancara. Tem uma mistura entre o exótico e o tradicional, é muito mais do que uma ligação entre Oriente e Ocidente, oferecendo em cada lugar uma mistura de culturas antigas.

A gentileza do povo turco enche de charme os passeios, que podem começar na cidade mais populosa, Istambul. A antiga Constantinopla foi a capital do Império Romano e tem uma história fascinante desde 667 a.C., além disso está dividida com uma parte na Europa e outra na Ásia. Uma cidade que foi reconhecida em 2010 como a capital europeia da cultura, com acesso a 2 mares (Mármara e Mar Negro), é sem dúvida um dos destinos turísticos mais visitados do mundo.

Bazar de especiarias

Conhecer o famoso Bósforo (estreito de Istambul) , explorar as cidades onde termina o Mar Negro , conhecer as praias de Bodrum (conhecido como o "paraíso dos azuis eternos") ou o famoso Pamukkale "castelo de algodão turco", são apenas alguns dos locais mais emblemáticos que poderá conhecer. 

Estreito de Bósforo



Voe de balão na Capadócia 


A Capadócia fica a 350 km de Ancara, a região é reconhecida como Patrimônio Mundial pela UNESCO. Oferece uma paisagem que é resultado da erosão natural ao longo de bilhões de anos (antiga zona vulcânica), você pode ver formações rochosas de até 45 metros de altura (conhecidas como chaminés de fadas).

Além do patrimônio natural, a Capadócia é mundialmente conhecida pelos passeios de balão de ar quente . Eles permitem que você desfrute de uma visão de 360° da área a 30 metros de altura, você pode voar de balão na Capadócia por pelo menos 1 hora, com a possibilidade de assistir ao nascer do sol.

Israel

Israel é um destino surpreendente e agrada tanto a quem busca um roteiro religioso quanto os viajantes que desejam experiências culturais, históricas e gastronômica.  Apesar de ter pequena dimensão territorial, Israel oferece diversas paisagens naturais, museus imperdíveis, praias lindíssimas, sítios arqueológicos de grande importância e, claro, roteiros religiosos que são extremamente significativos para várias religiões. Sem falar na boa gastronomia, que acompanha os turistas por toda a viagem. Israel vai muito além de Jerusalém e Tel Aviv. 

Tel Aviv

O nome de Terra Santa não é uma mera convenção. Jerusalém é sede de locais sagrados para várias religiões. Em poucos metros de caminhada você poderá visitar o Santo Sepulcro (cristão), o Muro das Lamentações (judeu) e a Esplanada das Mesquitas (muçulmano). 

Santo Sepulcro (cristão)

Muro das Lamentações (judeu)

Esplanada das Mesquitas (muçulmano) 

Um dos pontos prediletos dos turistas que visitam Israel é o Mar Morto. A água deste lago, um dos pontos mais baixos da Terra (400 m abaixo do nível do mar), tem um dos maiores índices de salinidade do mundo e permite que os turistas se divirtam um bocado com isso. Não se envergonhe e aproveite o momento para brincar com a flutuação. 

Mar Morto

O cenário de deserto parece não revelar nada além de grandes paredões rochosos em tons de bege e laranja. Mas é no topo de um deles que se esconde o maior segredo da região, a cidade de Massada. A subida em teleférico (ou a pé, para os mais resistentes) leva ao alto da antiga cidade construída em 30 a.C., onde estava um dos maiores palácios do Rei Herodes.

Massada - Palácio de Herodes

As escavações da cidade bíblica de Cafarnaum foram, segundo o Novo Testamento, local de ministério de Jesus e presença constante de cristãos. Hoje sítio arqueológico, acredita-se que antiga cidade judaica tenha sediado uma das sinagogas onde Jesus ensinava seus seguidores e onde teria realizado alguns milagres. A cidade teria sido também casa dos apóstolos Tiago, João, André e Pedro, sendo que a casa deste está identificada como uma das ruínas abertas a visitação.

Ruinas em Cafarnaum

A inóspita região desértica conhecida como Qumran escondeu durante 2.000 anos os mais antigos escritos que fazem referência à Bíblia Hebraica já vistos. Os documentos foram encontrados, em 1947, por um beduíno que percorria a região. Hoje os pergaminhos estão expostos em três locais diferentes: Museu Arqueológico da Jordânia; no Santuário do Livro (Museu de Israel) e no Museu Rockefeller, em Jerusalém.

Museu de Israel


Petra / Jordânia

Visitar Petra é uma experiência incrível sob todos os aspectos: sua relevância histórica e cultural, sua beleza e sua energia são apenas alguns deles. Conheça uma outra face do Oriente Médio e se encante com a Jordânia!


Jordânia encanta seus visitantes em diversos aspectos: suas paisagens desérticas incríveis, seu povo amável e acolhedor, sua estabilidade política em meio a tantos conflitos no Oriente Médio e por aí vai.


Petra é, sem dúvidas, o must see da Jordânia, além de ser uma das sete maravilhas do mundo.

Não há palavras que descrevam esse lugar e sua energia, é preciso visitar para entender. A cidade, fundada por volta do século VI a.C., foi esculpida, de maneira grandiosa e detalhista, pelos Nabateus, povo árabe que a habitou durante mais de 2 mil anos.

Durante esse período, Petra foi um importante ponto nas rotas da seda e das especiarias que ligavam os povos antigos. Contudo, a cidade ficou esquecida por quase 1200 anos, até ser redescoberta por um explorador suíço em 1812.

Fontes:
Turquia - greca.co/es/blog/2020/2/6/guia-de-viaje-a-turquia-todo-lo-que-debes-saber-del-turismo-en-turquia
Israel: melhoresdestinos.com.br/dicas-viagem-israel.html
Petra: dicasdeviagem.com/explorando-a-jordania-como-visitar-petra/

www.chinatur.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário