Pesquisar este blog

quinta-feira, 4 de agosto de 2022

Japão - Kamakura um refúgio espiritual

 

Um refúgio espiritual à beira-mar perto de Tokyo com santuários, templos e um grande Buda.


Komachi-dori

A cidade de Kamakura, na província de Kanagawa , é caracterizada por sua principal rua comercial; Komachi. Originalmente o mercado do santuário, esta rua oferece barracas de souvenirs e comida de rua. Uma das iguarias locais é o shirasu-don ; peixe branco em cima de arroz. Você pode experimentar livremente todos os sabores de soja em várias lojas. Para os fãs do Studio Ghibli, há uma loja lotada no início da rua, onde você pode comprar figurinhas e outras mercadorias.


Templos em Kamakura

Passando pelas lojas e por um gigantesco torii vermelho (portão), você encontrará o Santuário Tsurugaoka Hachimangu É o principal santuário de Kamakura. À esquerda do santuário, há um lago de lírios repleto de carpas coloridas e tartarugas.


Depois, uma pequena caminhada até a colina o levará ao Santuário Sasuke Inari. O santuário abriga um caminho de torii vermelho e centenas de pequenos ornamentos de raposa. Ainda mais interessante, é um pequeno e tranquilo remanescente de uma vila ninja secreta.


Templo Hase-dera


O templo budista foi construído em uma bela colina com vista para Kamakura e possui belos jardins e até um museu.

Templo Engaku-ji


Engaku-ji (円覚寺) é um dos mais importantes templos zen-budistas do Japão e um dos templos propostos como Patrimônio Mundial da UNESCO em 2012 (o pedido foi recusado). Ainda assim, este templo fundado em 1282 deve estar na sua lista de coisas para fazer em Kamakura. Se você quiser se tornar ultra espiritual, pode até participar de uma das sessões de meditações abertas todas as manhãs.


Visite a Ilha Enoshima


Enoshima é uma ilha sagrada perto de Kamakura. A deusa da música e do entretenimento, Benzaiten, está consagrada na ilha. Também é a praia mais próxima de Tokyo , o que a torna um destino muito popular para os habitantes locais.


Há um belo jardim botânico e uma torre de observação na ilha  (chamada Sea Candle). Todo o caso está ligado ao continente através de uma pequena ponte de cerca de 600 metros (2.000 pés). Se você está se perguntando o que fazer em Kamakura, você definitivamente deve considerar uma visita a esta ilha popular. 


Experimente o  Shirasu-don


Enquanto você estiver na área de Kamakura, especialmente em Enoshima, você absolutamente tem que experimentar Shirasu. Shirasu é o nome japonês para whitebait -, especialmente sardinha. Você pode comê-lo cru ou cozido, e normalmente é servido com uma gema de ovo em cima de arroz cozido no vapor (chamado Shirasu-don). É incrivelmente saboroso e você definitivamente deve experimentá-lo, pois é a comida associada ao Kamakura.


Praia de Kamakura / Shonan


Shonan é o nome da área da praia em frente a Kamakura (na verdade, estendendo-se mais do que isso). É a praia mais próxima da área metropolitana de Tokyo e Yokohama. No verão, pode ser um lugar bastante movimentado, mas ainda assim charmoso, com vista para Enoshima.


A praia de Kamakura também é um excelente local para surfar , por isso, mesmo no final de outubro, você verá muitos moradores tentando surfar nas ondas. Se você estiver visitando no verão, provavelmente deve trazer seu maiô.

De Tokyo a Kamakura


A maneira mais fácil de ir de Tokyo a Kamakura é pela 
Linha JR Yokosuka . Há uma conexão direta entre a estação de Tóquio e a estação de Kamakura. Também acontece de ser a conexão mais rápida.

Fontes: travel.gaijinpot.com/kamakura/annees-de-pelerinage.com/best-things-to-do-in-kamakura-japan/

Nenhum comentário:

Postar um comentário