A China muitas vezes é encarada como um país misterioso, principalmente para os viajantes como nós brasileiros, já que apresenta uma cultura tão diferente que só pode ser verdadeiramente conhecida quando vista bem de perto.
É um país com gastronomia extremamente diferente e interessante, com uma história muito rica, pontos naturais únicos e atrações turísticas impressionantes, que incluem monumentos, museus e patrimônios mundiais.
Beijing
Beijing é a capital chinesa e claro que a lista de cidades para conhecer na China tem que ser encabeçada por ela. É o centro cultural, social e político do país, uma cidade única em todos seus aspectos: vibrante, evoluída e ao mesmo tempo tradicional, caótica e completamente encantadora.
É em Beijing que você irá partir para conhecer uma das Sete Maravilhas do Mundo Moderno, a tão famosa Muralha da China. Essa atração turística é uma das mais procuradas na China, e quando você a visita logo entende a sua fama devido a sua grandeza.
A Cidade Proibida é outro ponto indispensável no roteiro por Beijing, local que funcionou por séculos como residência dos Imperadores chineses. Logo na sua frente está a Praça Tiananmen, que também é muito bonita e vale a visita, assim como ao fundo encontra-se o Parque Jingshang, onde há uma escadaria que irá proporcionar uma vista única da região.
Beijing é uma das cidades turísticas da China que mais abriga pontos interessantes, como o Palácio de Verão, uma construção de arquitetura impressionante, o Templo do Céu, construído há mais de 500 anos sendo um importante monumento história e cultural do país e o Templo de Confúcio, dedicado à filosofia chinesa chamada de Confucionismo.
Caminhar pelas ruas de Beijing é outro passeio que você deve fazer por lá, principalmente pelas ruas Wangfujing, onde está localizado um antigo distrito comercial e a Qianmen Main, uma rua histórica repleta de comércios, tanto pontos antigos quanto de lojas conhecidas mundialmente.
Hong Kong
Vista noturna na cidade administrativa de Hong Kong
Uma grande potência, Hong Kong é uma das principais cidades para conhecer na China e um dos destinos mais buscado de todo o continente asiático.
Em Hong Kong você poderá conferir a maior concentração de arranha-céus do mundo, o lugar é extremamente cosmopolita e realmente impressionante, se divergindo inclusive de grande parte do resto da China.
O lema de Hong Kong é “um país, dois sistemas”, e o seu povo se orgulha de possuir um modo único de vida diferente do restante dos chineses. Sua cultura mistura tanto a tradição chinesa com os mais de 150 anos em que ela foi colônia britânica. Considerada um local extremamente capitalista, é perfeita para compras.
Passear pelas ruas de Hong Kong e apreciar a paisagem modernista que a cidade proporciona é uma das primeiras coisas que você deve fazer por lá. Nesse passeio você pode aproveitar para conhecer o Mercado de Flores e a Garden Of Stars, que é praticamente uma calçada da fama em versão chinesa.
Quando se trata das suas atrações turísticas, um dos pontos mais procurados é o Giant Buddha, uma estátua de Buda que levou 12 anos para ser construída e possui 34 metros de altura. Tanto a estátua como a subida até o ponto em que ela está localizada é incrível.
O ponto mais alto de Hong Kong é chamado de Victoria Peak, perfeito para apreciar uma vista de grande parte da cidade.
Alguns templos e mosteiros que valem a pena serem visitados são: o Man Mo Temple, que data do ano de 1847 e é um lugar perfeito para conhecer mais da espiritualidade chinesa, o Mosteiro dos Dez Mil Budas, que foi criado em 1950 e conta com 13 mil estátuas de Buda e o Mosteiro de Po Lin Hong Kong, que é um dos mais importantes da cidade.
Hong Kong ainda tem outras atrações bem legais, como a Disneyland, um grande parque temático, o Mercado Noturno da Rua Temple, onde é possível comprar um pouco de tudo e o Parque Kowloon, perfeito para aproveitar a natureza.
Fonte: ficaativoeviaja.com.br/cidades-da-china/
Nenhum comentário:
Postar um comentário