Beijing
A capital da China, Beijing, é um dos destinos turísticos mais visitados do mundo. Em mais de três mil anos de história, a cidade já foi o centro de impérios e dinastias, além de palco de inúmeras revoluções.
Junte-se aos mais de 20 milhões de habitantes dessa imensa metrópole e divirta-se passeando pelas suas muitas ruas históricas, que convivem ao lado dos novíssimos arranha-céus e centros comerciais. Aprecie a saborosa culinária chinesa e aproveite a animada cena musical da cidade, que dá as caras depois de o sol raiar.
A culinária local é muito mais que rolinho primavera e frango xadrez. Nos mais de 6 mil restaurantes de Beijing se encontram cozinhas do mundo inteiro, inclusive algumas especialidades que não são nada comuns no Brasil, como a mongol e a Uyghur.
Xi'an
X'ian, ou Changan, como era chamada nos tempos antigos, é conhecida como a cidade da "Paz Eterna". Localizada entre rios e montanhas no centro da fértil planície de Guanzhong, na província de Shaanxi, Xian - a capital da província - era um lugar natural para nutrir a civilização nacional.
Xian é um dos destinos turísticos mais populares na China para turistas. Além de várias atrações incríveis e incríveis, você também pode desfrutar das várias ruas comerciais especiais de Xian. Há lembranças e artesanato como réplica de guerreiros de terracota (depois de visitar o Museu dos Guerreiros de Terracota impressionado, se você realmente gosta, pode comprar réplicas de guerreiros de terracota em algumas lojas como lembrança), arte em papel que você pode usá-lo para decorar sua casa , etc.
Guilin (Yangshuo)
No centrinho de Guilin, não deixe de explorar tudo a pé. É a melhor maneira de conhecer os parques e calçadões que formam a cidade, com uma arquitetura e paisagismo bem diferentes do restante do país. Para quem empreende uma longa viagem pela China, Guilin é um destino perfeito para desacelerar.
Hangzhou
Conhecida no Medievo como o “Paraíso Terrenal”, Hangzhou é uma das cidades mais bonitas da China.
O Lago Oeste é o ícone de Hangzhou. Diz-se que existem 36 lagos com o mesmo nome na China , mas este é sem dúvida o mais bonito de todos. É cercada por jardins, pagodes, templos e caminhos para passear. Se você está procurando algo relaxante para fazer em Hangzhou, definitivamente recomendamos dar um passeio ao longo do lago ou fazer um passeio de barco. Não o perca!
Suzhou
Localizada a menos de uma hora de Shanghai por trem de alta velocidade, Suzhou ainda é definida pelas hidrovias que a tornaram uma das cidades não capitais mais importantes do mundo.
Um antigo provérbio chinês refere-se a Suzhou como “o paraíso na terra”. O explorador italiano Marco Polo certa vez a chamou de “a Veneza do Oriente”.
Graças à sua posição ao longo do Grande Canal, Suzhou tornou-se um importante centro cultural e comercial e a maior cidade não capital do mundo durante as dinastias Ming e Qing (1366-1912, coletivamente).
Shanghai
Os arranha-céus de Pudong e os glamorosos hotéis e restaurantes são símbolos da cidade moderna, mas é nas avenidas e ruelas dos bairros antigos que Shanghai se revela mais humana e sedutora.
Entre as cidades mais populosas do Império Médio, Shanghai também é conhecida mundialmente por sua influência financeira, suas atividades comerciais, mas também sua história e sua arte arquitetônica.
Se as míticas casas de jogo e outros antros de ópio quase desapareceram, Shanghai, a cidade do lótus azul é hoje um reduto da China. Entre bairros antigos e centros empresariais com alguns dos arranha-céus mais altos do mundo, o contraste é gritante!
Beijing (3n) – Xian (2n) – Guilin (2n) – Hangzhou (2n) – Suzhou (1n) – Shanghai (2n)
Viaje conosco para conhecer esse PARAISO DA TERRA, conhecendo os melhores destino da China.
Contato:
sokan@chinatur.com.br / 11 98149-5847 Sokan, diretor e guia dessa viagem ao Paraiso da Terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário