A Reserva Natural de Shennongjia está localizada no Distrito Florestal de Shennongjia, o único distrito desse tipo na China. Sua biodiversidade, abundância de espécies raras de plantas e animais e florestas virgens lindamente preservadas significaram que foi designado Patrimônio Mundial da UNESCO em 2016. Cobrindo uma área colossal de mais de 3.200 quilômetros quadrados (1.235 sq. mi), é mais que o dobro do tamanho da cidade de Londres! Graças à sua paisagem montanhosa e vales profundos, a reserva abrange três zonas climáticas: subtropical, temperada quente e temperada fria. Isso significa que pode suportar uma maior variedade de espécies vegetais e animais, resultando na diversidade única de seus habitantes.
A reserva possui mais de 3.400 tipos de plantas, incluindo 26 espécies raras e 33 nativas. Mais de 490 espécies de animais povoam a reserva, muitas das quais estão fortemente ameaçadas e sob proteção do Estado, como o macaco de nariz arrebitado dourado, a águia dourada e a salamandra gigante. Por razões desconhecidas, a reserva suporta um número incomum de moradores albinos, com ursos albinos, veados, esquilos, cobras e até corvos sendo vistos em toda a sua extensão.
Há muitos lugares para viver e se esconder, já que a própria reserva faz parte da Cordilheira Qinba. Seu pico mais alto, Shennongding, eleva-se a 3.105 metros (10.187 pés) acima do nível do mar. Com uma altitude média de 1.700 metros (5.577 pés), as montanhas de Shennongjia são muitas vezes referidas como o “Telhado da China Central”. Com base nas várias atrações dentro da reserva, geralmente é dividida em quatro seções: Área Cênica de Shennongding no sudoeste; Yantian Scenic Area no noroeste; Xiangxi Source Scenic Area no sudeste; e Yuquan River Scenic Area no noroeste.
Ao lado do Shennongding Peak, a Shennongding Scenic Area abriga uma infinidade de joias escondidas, incluindo o reluzente Lago Dajiu e os pântanos que o acompanham sob a Montanha Yagao.
Também é habitada por membros da minoria étnica Tujia, que encantam os visitantes com seus costumes vibrantes e rica cultura popular. Yantian Scenic Area é um destino emergente de ecoturismo, com os vales de Tianmenya, Yanziya e Hongping formando as principais atrações. Eles são famosos por seus picos enevoados, folhagem exuberante, águas cristalinas e falésias vertiginosas.
Um mar etéreo de nuvens cobre a paisagem, dando a impressão de que se entrou em um mundo de conto de fadas.
A área cênica do rio Yuquan é similarmente baseada em torno do rio Yuquan ou “Jade Spring” e é particularmente popular entre os turistas mais aventureiros, pois apresenta picos de altas montanhas, vales profundos e lagos extensos. A área também contém seu próprio museu, conhecido como Shennongjia Eco-museu, onde os visitantes podem aprender sobre o misterioso Yeren e admirar alguns dos fósseis encontrados na reserva natural.
Durante cada uma das quatro estações, a Reserva Natural de Shennongjia se transforma em um paraíso de cenas novas e emocionantes. No inverno, as montanhas são cobertas de neve e pingentes de gelo brilhantes se agarram à face da rocha. A primavera dá vida aos prados com rododendros coloridos, flores de cerejeira e todos os tipos de flores silvestres. No verão, a terra queimada pelo sol se tornou um marrom dourado e os verdes vibrantes das árvores brilham à luz do sol, enquanto os ricos tons de laranja e amarelo do outono, embora mais suaves, não são menos magníficos.
Fonte: https://www.asiaculturaltravel.co.uk/
Nenhum comentário:
Postar um comentário