Shangri-La é como uma pérola brilhante. Com montanhas nevadas, florestas primitivas e espécies raras de animais, é sinônimo de ser um paraíso na terra.
Esta rota cênica no sudoeste da China abrange atrações turísticas em Yunnan, Xizang e Sichuan. Os turistas podem explorar a Floresta de Pedra, uma típica área cênica chinesa com topografia cárstica servindo a múltiplas funções, incluindo passeios turísticos, exposições de estilo de vida étnico, resorts de férias e expedições científicas; ou Jade Dragon Snow Mountain, a montanha de neve mais meridional da China e do Hemisfério Norte conhecida no mundo por ser formidável, singular, bela e requintada; e, claro, o Palácio de Potala, o maior e mais completo complexo de palácios antigos em forma de fortaleza.
Cidade Velha de Lijiang
A Cidade Velha de Lijiang, com uma história de mais de 800 anos, é uma das cidades mais famosas da Ancient Tea Horse Road. A cidade antiga apresenta casas de madeira, azulejos verdes, ruas antigas, ruas pavimentadas de pedra, pequenas pontes e água corrente. De pé na avenida leste da cidade antiga, os visitantes podem olhar para cima e ver a Jade Dragon Snow Mountain à distância.
A Cidade Velha de Lijiang foi construída no sopé da montanha e as ruas e vielas estão dispostas ao longo dos riachos. A Sifang Street, no centro da cidade antiga, também é um mercado comercial na Ancient Tea Horse Road. As quatro ruas principais (Rua Guangyi, Rua Qiyi, Rua Wuyi e Rua Xinhua) se estendem da Rua Sifang e se desenvolvem nas ruas cruzadas da Cidade Velha de Lijiang. Esse layout também é uma das características e estilos distintivos das antigas cidades e casas populares chinesas.
Monte Qingcheng
O Monte Qingcheng é famoso por ser isolado e, como tal, é conhecido como “a montanha mais pacífica e isolada do mundo” há séculos. Possui geologia e geografia únicas, vegetação densa, clima ameno e matas verdejantes, com 36 picos, 72 cavernas e 108 mirantes. Já no final do século III aC, durante a Dinastia Qin, o Monte Qingcheng recebeu o título de um dos dezoito lugares sagrados da China.
Nascer do sol sobre o primeiro pico, o brilho do crepúsculo na caverna de Chaoyang, um mar de nuvens sem limites, a escada íngreme para o céu, paisagens aquáticas maravilhosas e diversas no poço de Yuanyang, cachoeiras no Red Rock Gully e os riachos no rio Weijiang combinam para formar uma imagem da natureza.
A bela ecologia natural do Monte Qingcheng oferece infinitas possibilidades para os interessados em ecoturismo. Há o profundo, verdejante e misterioso Feiquan Gully, Shenxian Gully, Red Rock Gully e Wulong Gully, mais de 500 paisagens naturais, como vales e passarelas, piscinas e cachoeiras, grutas e estalagmites, formando incontáveis cenários fascinantes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário