Se você está procurando por um tempo em um ambiente legal, relaxante e muito diferente em Shanghai, marque uma viagem de um dia para a Concessão Francesa.
Visitar a arborizada Antiga Concessão Francesa é facilmente uma das melhores coisas para fazer em Shanghai. A área cobre cerca de 8 quilômetros de avenidas arborizadas e descoladas a mundos de arranha-céus e luzes de neon do centro de Shanghai. A Concessão Francesa também possui uma variedade eclética de cafés, bares, restaurantes, boutiques e galerias de arte da moda.
Uma história (muito) rápida da Concessão Francesa
A história do Bairro Francês remonta a 1849. Foi construído depois que a China perdeu as Guerras do Ópio. Na época, Shanghai concedeu terras ao governo francês como parte de um porto internacional de escala.
O que esperar da Concessão Francesa
Hoje, na Antiga Concessão Francesa, as árvores projetam suas sombras sobre os tradicionais shikumen , muitos convertidos em butiques e restaurantes pitorescos. Shikumen são encontrados apenas em Shanghai. O nome significa literalmente portão de pedra e refere-se à pedra grossa ao redor das portas.
Muitas das ruas da Concessão Francesa estão repletas de lojas movimentadas, restaurantes, cafés ao ar livre e boutiques. Há também galerias de arte e lojas de antiguidades em abundância.
Passeando pela Concessão Francesa
As ruas sombreadas da Concessão Francesa fazem deste o local ideal para fazer um passeio a pé suave, mesmo que você tenha apenas um dia em Shanghai. Não há lugar melhor para começar a explorar do que Fuxing Park.
Com 92.000 metros quadrados, o Fuxing Park já foi o maior parque de Shanghai. O francês projetou e projetou o jardim em 1909 e tem uma sensação decididamente francesa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário