O Funchal é a capital do arquipélago da Madeira, em Portugal. Possui colinas como pano de fundo e é conhecido pelo seu porto, os jardins e as adegas de vinho da Madeira. A centenária Sé do Funchal, com misturas dos estilos gótico e românico, é notável pelo seu teto em madeira esculpida. Em frente ao porto, encontra-se a Fortaleza de São Tiago, construída no século XVII. Agora, alberga o Museu de Arte Contemporânea, com uma vasta coleção de obras portuguesas.
Clique neste link e conheça todo o roteiro da Viagem: Ilha da Madeira e Andaluzia.
Você vai amar o Funchal
Surpreenda-se com mercados típicos, praias, fácil acesso ao Jardim Tropical Monte Palace e à arte de rua mais bonita que você poderá ver, com portas e janelas pintadas por artistas locais como se fossem quadros.
A capital de Madeira tem mais de 500 anos de história, e como não poderia ser diferente, é repleta de construções históricas e monumentos imponentes.
Funchal é conhecida também por oferecer cestos para se descer em vias muito íngremes, uma aventura bastante pitoresca e que atrai muitos visitantes. Além disso, a ilha possui gastronomia rica e clima agradável quase todo o ano.
5 motivos para visitar o Funchal
1. A riqueza de sua arquitetura histórica
A ilha de Madeira enriqueceu com açúcar, vinho e navegação, e tem uma arquitetura esplêndida para provar isso. Os destaques incluem o Palácio de São Lourenço e a Sé Catedral do século XVI.
2. Desfrute de um dos melhores vinhos do mundo
O vinho da Madeira é a maneira perfeita de terminar uma refeição de férias. Experimente nos principais bares, como o Blandy's ou o Beef and Wines, e entenda o motivo de o vinho português estar conquistando cada vez mais o mundo.
3. É um ótimo lugar para férias
Com muitos campos de golfe nas proximidades, a possibilidade de praticar parapente nos vales, canoagem no porto e percursos pela ilha, Funchal é um destino maravilhoso para viajantes que gostam de atividades físicas.
4. Ótimas galerias de arte
Funchal pode não ser Paris ou Veneza, mas o Museu de Arte Contemporânea e o Museu de Arte Sacra abrigam magníficas coleções que foram adquiridas pelas famílias produtoras de açúcar e vinho da ilha.
5. Praias deslumbrantes
Existem muitas praias incríveis em Funchal, como a Barreirinha e Ponta Gorda, sendo esta segunda uma opção segura para as crianças. Na orla não faltam resorts luxuosos, que tornam sua viagem ainda mais especial.
1. Jardim Botânico: um dos mais completos de Portugal
O clima subtropical do arquipélago de Madeira permite que plantas exuberantes possam crescer a céu aberto. O Jardim Botânico abriga mais de 2.500 espécies vegetais de todo o mundo em um espaço de 35 mil metros quadrados, incluindo uma coleção única de plantas indígenas ameaçadas de extinção. Lá também vivem 300 aves da fauna local.
2. Museu Madeira Story Center
O Story Center é talvez o melhor lugar para aprender sobre a história da ilha. Uma série de ilustrações, jogos, vídeos e bonecos em tamanho real contam detalhes do passado da região da Madeira, das origens vulcânicas aos hidroaviões.
3. Teleférico do Funchal: a melhor vista da cidade
A linha de teleférico tem mais de 800 metros de comprimento, com uma elevação de mais de 1.500 pés. Durante a alta temporada, mais de 800 passageiros viajam de teleférico a cada hora. É uma das atrações mais bem avaliadas do Funchal e oferece diversão para toda a família.
4. Mercado dos Lavradores
Este mercado foi inaugurado em 1940, em uma construção no estilo arquitetônico New State. De frutas e vegetais frescos a artesanatos exclusivos, o mercado tem muito a oferecer, em uma deliciosa mistura de cores, aromas e sabores.
5. Museu Quinta das Cruzes
Esta mansão abriga a extensa coleção de lascas, filigrana e antiguidades do rico colecionador César Gomes, bem como as do tcheco John Wetzler. Juntos, esses moradores produziram um impressionante comércio de porcelana, móveis artesanais, cerâmica, mármore e iconografia cristã. Saia e passeie pelos jardins arqueológicos e você não se decepcionará. Toda a propriedade está repleta de itens raros e belos da rica história da ilha de Madeira.
O que comer no Funchal
Grata. Ana Maria Y. Hirose
Nenhum comentário:
Postar um comentário