A Ásia é um continente vasto, cuja área corresponde a cerca de um terço de todas as terras emersas do mundo. Além da extensão territorial, a população total alcança a marca impressionante de mais de 4 bilhões, o que é quase 50% de todos os habitantes do globo.
A Ásia é sinônimo de imensidão e diversidade. A região é enorme, apresentando destinos entre os mais incríveis de todo o mundo, com paisagens de tirar o fôlego, praias e mares de beleza ímpar, rica cultura, templos milenares, inabalável culto à religião, ilhas paradisíacas, gastronomia única e exótica.
Bali (Indonésia)
A Indonésia é um imenso arquipélago com mais de 17 mil ilhas contabilizadas, entre as quais está Bali. Essa ilha vulcânica totaliza uma área de, aproximadamente, 5.700 quilômetros quadrados com lindas paisagens naturais, rica cultura e gastronomia variada.
Bangkok (Tailândia)
Bangkok é a cidade mais populosa e importante da Tailândia. A capital do país é considerada como um grande centro financeiro e histórico, a região é sinônimo de desenvolvimento. Ela apresenta inúmeros arranha-céus, templos budistas e gastronomia exótica.
O Japão é uma das nações mais desenvolvidas e ricas de todo o mundo. O país alia tudo o que há de mais moderno e tecnológico com o culto à história, aos costumes e à religião tradicional. É comum encontrarmos templos milenares em meio a grandes metrópoles. Tokyo é um grande exemplo, nesse sentido — sua região metropolitana é lar de mais de 38 milhões de pessoas, segundo dados de 2016.
Istambul (Turquia)
Istambul é o destino ideal para quem ama história, arquitetura, culinária e compras. A capital da Turquia é datada do ano de 667 a.C. Ela é marcada pela influência de várias culturas, e não é por menos. O seu território já foi dominado pelos gregos, romanos e otomanos.
Phuket (Tailândia)
A Tailândia não é apenas agitação e intensidade, como a sua capital, Bangkok. É possível encontrar tranquilidade, belas praias com águas calmas e cristalinas e paisagens paradisíacas. Tudo isso em Phuket. A maior ilha da Tailândia é um dos destinos asiáticos que mais recebem turistas (aproximadamente, 3 milhões por ano).
Beijing (China)
A China desponta como uma grande potência comercial e financeira. Além disso, o país guarda muitas atrações. A capital, Beijing, é uma das mais populosas do mundo. Atualmente, abriga muitas empresas estatais e é referência quando o assunto é o desenvolvimento de rodovias, vias expressas e malhas ferroviárias de alta velocidade.
Dubai (Emirados Árabes)
Dubai está situada na costa do Golfo Pérsico e é um dos sete emirados que compõem os Emirados Árabes Unidos, além de ser o mais populoso. A cidade foi projetada e construída em meio ao deserto.
Kuala Lumpur (Malásia)
Kuala Lumpur é a capital da Malásia. O turismo se deve principalmente pelo fato de a cidade ser um grande. A região é moderna, cosmopolita e marcada pela diversidade cultural e o desenvolvimento. Quer fazer compras no exterior? Existem muitas opções em Kuala Lumpur.
Ilhas Maldivas
A República das Maldivas está situada no Oceano Índico. Trata-se de um imenso arquipélago composto por 1.196 pequenas ilhas (apenas 200 são habitadas). A região é um verdadeiro paraíso. As praias desertas e paradisíacas, com águas cristalinas na cor azul-turquesa e esverdeada, são o destino ideal para quem busca tranquilidade e férias inesquecíveis. Apesar da fama de ser um lugar de luxo, com resorts caríssimos, é possível se hospedar em hotéis mais em conta e economizar.
Fonte: blog.maxmilhas.com.br/guia-de-destinos/melhores-destinos-asiaticos
Nenhum comentário:
Postar um comentário