Digite aqui o assunto que busca

quinta-feira, 28 de março de 2024

Viagem para Pequim na China

A ideia de turismo em Pequim não é incomum. Isso porque a capital chinesa é uma das cidades mais visitadas do planeta. Com um legado histórico de mais de três milênios, Pequim já concentrou dinastias e presenciou diversas revoluções.

No entanto, o passado altamente grandioso não pesa para que a cidade também se alinhe com os conceitos atuais em todos os segmentos. Diariamente, novas construções e estabelecimentos surgem, o que faz com que Pequim se torne um local tão diferenciado e peculiar.


Além do seu centro financeiro, a cidade também conhecida como “Beijing” é o polo cultural nacional. Museus de altíssimo nível, galerias de arte e locais para realização de espetáculos musicais e artísticos não são poucos. Por isso, o pensamento de fazer turismo em Pequim pode ser uma excelente sacada para qualquer brasileiro que quer cair no mundo!


O turismo em Pequim pode fazer com que você se junte aos milhões de moradores de Beijing a fim de se divertir pelas ruas históricas, que conservam todo o legado milenar e se mesclam aos prédios e aos centros comerciais. Ou seja, a cidade proporciona um encontro perfeito entre o moderno e o antigo por quase todos os lados.

A área central é recheada de vias estreitas, prédios baixinhos, conservados ao longo dos séculos e hutongs. Ao trafegar por esses locais, você vai se apaixonar por todos esses detalhes e descobrir que há muito mais o que fazer do que tempo de estadia. Além disso, a deliciosa gastronomia local é um elemento sensacional que pode ser apreciado juntamente com o cenário musical, que surge quando a noite chega.





Grande Muralha da China


Uma das Sete Maravilhas do Mundo Moderno, a Grande Muralha da China é um verdadeiro símbolo do país e a estrutura mais longa já feita pela humanidade. A construção iniciou em 215 a.C. e se encerrou em 1568, isso significa que precisou de mais de 20 séculos para ser concluída.


A intenção da muralha era proteger o país. Hoje em dia, é a principal atração, contando com locais abertos para turismo muito pertinho da capital. A parte de Badaling é a mais conhecida, possuindo um acesso simples. Já Mutianyu é o lugar mais próximo do aeroporto.



Rua Qianmen

Um dos locais mais conhecidos da capital chinesa, a Qianmen é um calçadão com 840 metros de extensão, destinado para pedestres que podem caminhar de maneira tranquila por lojas e shoppings, enquanto conhecem toda a redondeza repleta de hutons, becos estreitos movimentados.


Vale salientar que a região é extremamente turística e possui muita coisa para se contemplar, ótimas opções de gastronomia rápidas para renovar as energias e partir para a sua próxima visita durante a passagem na cidade.


Rua Dashilan

Já que você está buscando conhecer a área de Qianmen, é indispensável tirar um tempinho para conhecer a Rua Dashilan, uma vez que esta é uma via muito próxima e também conta com boas opções de entretenimento para turistas. Basicamente, você vai ter muita coisa para olhar e conhecer suas nas idas e vindas!



Rua Liulichang

E quem está fazendo turismo por Pequim nas proximidades das ruas Dashilan e Qianmen precisa dar uma passadinha pela Liulichang, uma região turística muito interessante. O viajante pode aproveitar essas andanças para almoçar, jantar ou matar a fome com algum prato delicioso. Além disso, os estabelecimentos oferecem boas alternativas para distração e fazer algumas das suas compras de viagem!


Hutongs

Como citado anteriormente, você certamente vai se deparar com alguns hutongs quando estiver perambulando pelas ruas desta região da capital da China. Portanto, você pode circular pelas lojinhas, negócios locais e conhecer os hutongs, becos bem estreitinhos espalhados pela região e onde muita agitação costuma acontecer.


Praça da Paz Celestial

Considerado um cartão-postal de Pequim, o espaço corresponde ao seu título e é um local bastante calmo para que os visitantes possam conhecer, apreciar o vai e vem diário, com uma visão excepcional da Cidade Proibida, que pode ser acessada através de um túnel para os pedestres.


Essa via é muito bem sinalizada na região. Lembrando que o horário de funcionamento da Praça da Paz Celestial varia das 8h30min até as 17h durante a alta temporada de visitação e fechando meia-hora antes na baixa temporada.

Parque Jingshan

O turismo em Pequim em outro ângulo pode ser feito a partir de uma visita neste parque, porque assegura uma visão sensacional da parte central da cidade, inclusive da Cidade Proibida. 


Isso acontece porque a cidade se situa em uma colina, que conta com aproximadamente 50 metros de altura. A experiência se torna ainda mais encantadora ao ser feita ao entardecer, uma vez que o cenário é incrível! Existe um mirante fenomenal em cima na colina deste parque e o turista consegue ter a melhor visão da Cidade Proibida.


Cidade Proibida


A relevante história local manteve o seu peso aqui. Afinal, Pequim possui seis Patrimônios Mundiais da Humanidade da UNESCO, sendo que a Cidade Proibida é o maior palácio do planeta! Localizada bem no coração de Pequim, o local também é reconhecido como o maior e mais conservado conjunto de prédios antigo do país.


Entre 1400 e 1900, a Cidade Proibida foi a casa oficial dos imperadores e dos seus servos. Apenas o imperador, os seus familiares e seus funcionários do mais alto escalão podiam entrar no local, que é realmente uma cidade com 980 prédios. Isso significa que você não pode sequer cogitar não incluir esse passeio no seu roteio de viagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário