As pessoas que visitam Kyoto geralmente se concentram nas atrações mais turísticas, como Fushimi Inari Taisha, Kinkaku-ji, Distrito de Gion, Floresta de Bambu de Arashiyama e os vários templos espalhados pela cidade.
Passeie por Miyagawa-chō
Miyagawa-chō é um dos bairros hanamachi ou das gueixas em Kyoto. Este grande distrito de entretenimento às margens do Rio Kamo é quase tão grande quanto Gion.
Para quem visita o local pela primeira vez, o distrito de Miyagawa-cho é um ótimo ponto de partida. Este bairro charmoso fica a leste da Estação de Kyoto e é conhecido por suas lojas e restaurantes tradicionais.
Experimente uma autêntica cerimônia do chá
Se você está procurando uma atividade culturalmente enriquecedora longe do centro lotado de Kyoto, esta experiência de cerimônia do chá no sul de Kyoto é uma ótima escolha.
Realizada em uma casa tradicional com mais de 100 anos, a experiência inclui mais do que apenas saborear matcha: você aprenderá sobre os costumes do chá, passeará por um jardim, apreciará a culinária e os doces no estilo kaiseki e ainda terá a opção de usar um quimono ou experimentar caligrafia.
Passeio de barco no rio Hozugawa
Ao longo do passeio, você encontrará todos os tipos de paisagens e vida selvagem (incluindo tartarugas e grous). Você deslizará por algumas "corredeiras" divertidas, além de muitos trechos tranquilos do rio.
Templo Kokedera
Pegue o Sightseeing Limited Express “AONIYOSHI”
O Aoniyoshi não é um trem japonês comum — é uma ode à antiga Nara. Este luxuoso expresso turístico conecta Kyoto, Nara e Osaka com estilo, com assentos duplos confortáveis, vagões semiprivativos e janelas amplas para apreciar a paisagem.
O interior apresenta padrões ricos e toques elegantes que refletem a herança cultural de Nara, e o menu de lanches é repleto de especialidades locais, como sanduíches de manteiga de castanha, pudins de purin Daibutsu, suco de frutas da Prefeitura de Nara e cerveja de uma das microcervejarias populares de Nara.
Caminhe pelo Caminho do Filósofo
Se você gosta de estar em meio à natureza, adicione uma caminhada rápida pelo Caminho dos Filósofos (Tetsugaku No Michi) ao seu roteiro em Kyoto. Este caminho de pedestres, ladeado por cerejeiras, leva a um dos templos mais emblemáticos de Kyoto, o Nanzen-ji .
O caminho recebeu esse nome em homenagem ao filósofo Nishida Kitaro, que era conhecido por caminhar por esse mesmo caminho para pensar e refletir sobre a vida.

Nenhum comentário:
Postar um comentário