Seul é a capital da Coreia do Sul e conta com muitos pontos turísticos interessantes. É uma megalópole que impressiona demais: tudo é muito iluminado, grandioso e cheio.
Um ponto positivo para o turista conhecer os pontos turísticos de Seul é a mobilidade: a cidade é considerada uma das mais conectadas do mundo. Então use e abuse do transporte público, que é ótimo e muito funcional.
Idioma e Alfabeto da Coreia do Sul
O idioma coreano, falado tanto na Coreia do Sul quanto na Coreia do Norte, tem uma certa proximidade com o chinês e o japonês.
Mas vá sem medo, porque quase todo mundo fala pelo menos o básico de inglês.
Dinheiro na Coreia do Sul
Nome da moeda: Won Sul-Coreano (KRW)
Como Usar o Metrô de Seul
O sistema de metrô é imenso e funciona super bem. Aliás, fica a dica: para ir do Aeroporto de Incheon até Seul são cerca de 60km.
Para comprar a passagem de metrô, encontre uma máquina de auto atendimento e selecione qual a estação final que você quer ir. O ticket de viagem única já sai com o valor correto de acordo com a distância que você vai percorrer.
Pontos Turísticos de Seul
Palácio Gyeongbokgung (경복궁)
Esse palácio de nome difícil é o principal entre os 5 palácios reais de Seul. Originalmente foi construído em 1395, mas foi completamente destruído em um incêndio e posteriormente reconstruído em 1867.
Hanok Village Bukchon (북촌한옥마을)
A Hanok Village Bukchon é uma vizinhança cheia de pontos turísticos em Seul – Coreia do Sul onde é possível observar as casinhas tradicionais coreanas, chamadas Hanok.
Portão Namdaemun (숭례문)
O Namdaemun (também chamado Sungnyemun) é um dos portões antigos de Seul – Coreia do Sul, construído quando a cidade era cercada por uma muralha.
Namsan Seoul Tower (남산서울타워)
Uma das torres mais altas da Ásia, com 236 metros. Fica no alto de uma colina e oferece vistas privilegiadas de Seul – Coreia do Sul graças ao observatório 360 graus construído no topo.
O melhor horário para visitar a torre é ao pôr-do-sol. Espere escurecer para ver o skyline da cidade à noite.
Seoullo 7017 (서울로 7017)
Um viaduto que foi transformado em um parque suspenso sobre o caos da cidade, onde pedestres podem caminhar para um passeio tranquilo.
O nome se refere a 1970, quando o viaduto foi originalmente construído, a a 2017, quando ele foi convertido em um parque.
Um dos propósitos do Seoullo 7017 é o de ser um berçário de árvores, que serão cultivadas ali para serem replantadas em outros locais da cidade.

Nenhum comentário:
Postar um comentário