Pesquisar este blog

terça-feira, 1 de julho de 2025

Os principais monumentos da China

 A China é uma civilização milenar que existe a quase 5 mil anos, logo, seus monumentos, palácios, cidades e muralhas possuem muita história para contar.


Grande Muralha


Conhecida como "dragão de pedra", é a maior estrutura militar de defesa do mundo. A muralha inteira mede 7 metros de altura e mais de 20 mil quilômetros, equivalente à 5 voltas nos Estados Unidos. Entretanto, muitas partes foram destruídas. O trecho mais famoso tem cerca de 9 mil quilômetros.


A construção foi iniciada cerca de 200 anos antes de Cristo e ao longo do tempo muitos povos, como os mongóis, tentaram invadir a China e destruíram boa parte da muralha. Diversos pedaços tiveram que ser construídos, reerguidos e melhorados. A parte que permanece mais intacta foi construída na dinastia Ming (1368-1644).

Cidade Proibida

Por 5 séculos foi um Palácio Imperial, desde a dinastia Ming até a dinastia Quing (1644 - 1912), sendo a última. Localizada em Beijing, a cidade possui cerca de 0.7 km². Recebeu esse nome pois somente o imperador, sua família, os oficiais e empregados mais graduados poderiam entrar.



Em 1912 houve a expulsão de Puyi, o último Imperador Chinês, a partir daí a Cidade Proibida deixou de ser a capital e em 1925 o palácio foi reaberto como um museu com tesouros chineses, pinturas, esculturas e muito mais. Hoje, é considerada pela UNESCO um Patrimônio Mundial da Humanidade.

Exército de Terracota


Uma coleção de esculturas de terracota (argila cozida) com mais de 8 mil soldados. Eles representam as tropas de Qin Shi Huang, o primeiro imperador da China. Foram enterrados junto com o imperador em cerca de 200 anos antes de cristo, com o objetivo de proteger o governante em sua vida após a morte.


Foi encontrado em 1974 na cidade de Xi'an, por agricultores que cavavam um poço nas proximidades. Mesmo após 2 mil anos, os guerreiros se encontravam misteriosamente bem conservados, somente com um terremoto de 7.9 graus na escala Richter em 2008, que alguns deles sofreram pequenas rupturas.

Templo do Céu

O maior templo taoista, construído em 1420 na cidade de Beijing. Era utilizado duas vezes por ano pelo imperador, na primavera para pedir intercessão celestial para as colheitas, e em outubro para agradecer pelos frutos obtidos. Possui 30 metros de diâmetro e 38 metros de altura.

Yiheyuan

Uma residência e jardim imperial, também conhecido como palácio de verão, é encontrado na colina da longevidade em Beijing e significa Jardim da harmonia cultivada. Foi construído em 1750 por iniciativa do imperador Qianlong.
Fonte: orientalizando26.wixsite.com/orientalizando/post/os-principais-monumentos-da-chinawww.chinatur.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário