Pesquisar este blog

terça-feira, 8 de julho de 2025

Pontos turísticos da China - descubra o que você pode conhecer por lá !!

 A China é uma nação muito populosa da Ásia Oriental cuja ampla paisagem abrange pradarias, desertos, montanhas, lagos, rios e mais de 14.000 km de litoral. 

A capital Beijing combina a arquitetura moderna com locais históricos, como o complexo de palácios da Cidade Proibida, a Praça da Paz Celestial e a Grande Muralha. Shanghai é um centro financeiro global repleto de arranha-céus. 

Cidade Proibida - Beijing

Grande Muralha da China - Beijing
A emblemática Muralha da China corta a região norte do país de leste a oeste. 

A Grande Muralha da China é um dos destinos que, com certeza, a maioria das pessoas já ouviu falar. Isso porque, além de ser o ponto turístico mais famoso do país em questão, é também um dos mais conhecidos no mundo. E não para por aí: ela foi considerada, nada mais nada menos, uma das sete maravilhas do mundo moderno.

Ela é a maior obra arquitetônica do mundo, sendo feita de pedra, tijolo, terra compactada, madeira, entre outros materiais. Além disso, ela conta com 21,196 quilômetros de comprimento.

Shanghai, na costa central da China, é a maior cidade do país e um núcleo financeiro global. Seu centro é o Bund, uma famosa área à beira-mar repleta de edifícios da era colonial. Do outro lado do rio Huangpu destaca-se o horizonte futurista do distrito Pudong, com a Torre de Shanghai (632 m) e a Torre de TV Pérola Oriental, com suas esferas cor-de-rosa. O grande jardim Yù Yuán tem pavilhões, torres e lagos tradicionais.

Skyline - Shanghai

Bund

Pudong - Torre Pérola Oriental

Pingyao - A Lanterna Vermelha    -    13 dias / 12 noites
Beijing (3n) – Xian (2n) – Pingyao (2n) – Hangzhou (2n) – Suzhou (1n) – Shanghai (2n)

O Templo do Céu é extremamente grande.  Ele data do começo do século XV e fica no parque Tiantan Gongyuan, ao sul de Beijing. A construção que mais chama a atenção é um templo redondo. Porém, a atração trata-se de um conjunto de templos que estão no parque em questão, o qual dispõe de uma imensa área verde, com 60 mil árvores de espécies diferentes.

O Templo do Céu, em sua origem, era lugar para pedir pelas lavouras e agradecer ao Céu pelos frutos, em uma cerimônia chamada Heaven Worship Ceremony (ou Cerimônia de Culto ao Céu).


O Jardim Yuyuan - (Shanghai)  foi construído por conta de um oficial do governo, no ano de 1559, com o objetivo de ter um local tranquilo e belo para o seu pai poder desfrutar. Inclusive, o nome do jardim significa “paz e conforto”.

Ele é rodeado de muros em forma de dragões e tem como alguns de seus destaques uma pedra de jade de 3,3 metros de altura e pequenas casas ao redor do jardim que apresentam a arquitetura típica da China.

Mais um dos principais pontos turísticos da China são os Guerreiros de Terracota em Xi'an é essa atração que passou mais de dois mil anos enterrada. E foi a partir de escavações nos sítios arqueológicos nas planícies circundantes de Xian (grande cidade na China central) que se encontrou o Exército de Terracota.


Fonte: clubedechines.com.br/blog/pontos-turisticos-da-china/fotos-yandex

Nenhum comentário:

Postar um comentário