A China é uma nação muito populosa da Ásia Oriental cuja ampla paisagem abrange pradarias, desertos, montanhas, lagos, rios e mais de 14.000 km de litoral.
A capital Beijing combina a arquitetura moderna com locais históricos, como o complexo de palácios da Cidade Proibida, a Praça da Paz Celestial e a Grande Muralha. Shanghai é um centro financeiro global repleto de arranha-céus.
A Grande Muralha da China é um dos destinos que, com certeza, a maioria das pessoas já ouviu falar. Isso porque, além de ser o ponto turístico mais famoso do país em questão, é também um dos mais conhecidos no mundo. E não para por aí: ela foi considerada, nada mais nada menos, uma das sete maravilhas do mundo moderno.
Ela é a maior obra arquitetônica do mundo, sendo feita de pedra, tijolo, terra compactada, madeira, entre outros materiais. Além disso, ela conta com 21,196 quilômetros de comprimento.
Beijing (3n) – Xian (2n) – Pingyao (2n) – Hangzhou (2n) – Suzhou (1n) – Shanghai (2n)
O Templo do Céu é extremamente grande. Ele data do começo do século XV e fica no parque Tiantan Gongyuan, ao sul de Beijing. A construção que mais chama a atenção é um templo redondo. Porém, a atração trata-se de um conjunto de templos que estão no parque em questão, o qual dispõe de uma imensa área verde, com 60 mil árvores de espécies diferentes.
O Templo do Céu, em sua origem, era lugar para pedir pelas lavouras e agradecer ao Céu pelos frutos, em uma cerimônia chamada Heaven Worship Ceremony (ou Cerimônia de Culto ao Céu).
O Jardim Yuyuan - (Shanghai) foi construído por conta de um oficial do governo, no ano de 1559, com o objetivo de ter um local tranquilo e belo para o seu pai poder desfrutar. Inclusive, o nome do jardim significa “paz e conforto”.
Ele é rodeado de muros em forma de dragões e tem como alguns de seus destaques uma pedra de jade de 3,3 metros de altura e pequenas casas ao redor do jardim que apresentam a arquitetura típica da China.

Nenhum comentário:
Postar um comentário