Xi'an é uma parada obrigatória no roteiro de qualquer pessoa pela China , graças ao Exército de Terracota. Mas poucas pessoas percebem o quanto Xi'an tem a oferecer em termos de tesouros históricos e pontos turísticos interessantes. Xi'an é rica em templos pacíficos e mesquitas sagradas, hutongs que rivalizam com os de Beijing muralhas e fortificações intactas que datam do século VII.
Antiga capital da China, Xi'an era conhecida como Chang'an, que significa Paz Eterna. Sua história remonta à pré-história, muito antes da atual capital, Beijing. Servindo como o extremo leste da Rota da Seda , Xi'an já foi a maior cidade do mundo.
O principal atrativo de Xi'an foi o Exército de Terracota (Bingmayong), um dos maiores sítios arqueológicos do mundo. O antigo exército data de 210-209 a.C. e foi construído para acompanhar o túmulo do primeiro imperador da China, Qin Shihuang, como guarda da vida após a morte.
A magnitude do exército é impressionante, e a experiência de ver figuras em tamanho real de guerreiros de mais de 2.000 anos atrás é surreal. Há três fossos contendo o Exército de Terracota, com um total de 8.000 soldados, 130 carruagens e 520 cavalos.
Uma das melhores coisas para fazer em Xi'an é, sem dúvida, caminhar pelas antigas muralhas da cidade. Sendo as maiores e mais bem preservadas muralhas da China, as muralhas foram erguidas na Dinastia Ming do século XIV, sob o regime do Imperador Zhu Yuanzhang.
As muralhas contam com quatro portões, torres e até uma ponte levadiça sobre o fosso. A melhor parte é que você pode caminhar ou andar de bicicleta no topo da muralha. Leva cerca de duas horas de bicicleta para completar o percurso.
O marco mais famoso de Xi'an, o Pagode do Grande Ganso Selvagem , domina os edifícios modernos ao redor. Um dos melhores exemplos chineses de pagode no estilo Tang (quadrado em vez de redondo), foi concluído em 652 d.C. para abrigar sutras budistas trazidos da Índia pelo monge Xuan Zang.
Depois de um dia agitado de passeios turísticos, aproveite para relaxar e apreciar a exuberante vegetação do Parque do Lago de Lótus. Este parque foi construído como um jardim real pelo segundo filho de Zhuyuanzhang (o primeiro imperador da Dinastia Ming, de 1368 a 1644). Nos dias de verão, quando as flores de lótus estão em flor, o parque é absolutamente deslumbrante.

Nenhum comentário:
Postar um comentário