A China é uma civilização milenar que existe a quase 5 mil anos, logo, seus monumentos, palácios, cidades e muralhas possuem muita história para contar.
Grande muralha
Conhecida como "dragão de pedra", é a maior estrutura militar de defesa do mundo. A Muralha inteira mede 7 metros de altura e mais de 20 mil quilômetros, equivalente à 5 voltas nos Estados Unidos. Entretanto, muitas partes foram destruídas. O trecho mais famoso tem cerca de 9 mil quilômetros.
Cidade Proibida
Por 5 séculos foi um Palácio Imperial, desde a dinastia Ming até a dinastia Quing (1644 - 1912), sendo a última. Localizada em Beijing, a cidade possui cerca de 0.7 km². Recebeu esse nome pois somente o imperador, sua família, os oficiais e empregados mais graduados poderiam entrar.
Exército de Terracota
Uma coleção de esculturas de terracota (argila cozida) com mais de 8 mil soldados. Eles representam as tropas de Qin Shi Huang, o primeiro imperador da China. Foram enterrados junto com o imperador em cerca de 200 anos a.C., com o objetivo de proteger o governante em sua vida após a morte.
Templo do céuO maior Templo Taoista, construído em 1420 na cidade de Beijing. Era utilizado duas vezes por ano pelo imperador, na primavera para pedir intercessão celestial para as colheitas, e em outubro para agradecer pelos frutos obtidos. Possui 30 metros de diâmetro e 38 metros de altura.
YiheyuanUma residência e jardim imperial, também conhecido como palácio de verão, é encontrado na colina da longevidade em Beijing e significa Jardim da harmonia cultivada. Foi construído em 1750 por iniciativa do imperador Qianlong. Já sofreu vários ataques e teve que ser reconstruído duas vezes.Fonte: orientalizando26.wixsite.com/orientalizando/post/os-principais-monumentos-da-china/fotos: yandex
Nenhum comentário:
Postar um comentário