Pesquisar este blog

quarta-feira, 3 de dezembro de 2025

A China não cansa de instaurar novas cidades tecnológicas no país, conheça um pouco de algumas delas.

 A China não se concentra em apenas uma "nova" cidade tecnológica, mas sim em expandir e integrar zonas de alta tecnologia e cidades inteligentes em todo o país. 

As principais cidades como Shenzhen, Shanghai e Beijing, continuam a liderar, enquanto outras cidades menos conhecidas, como Chengdu e Chongqing, emergem como polos de inovação significativos. 

Chengdu

Chongqing

Cidades Tecnológicas de Destaque

Shenzhen: Frequentemente referida como o "Vale do Silício da China", Shenzhen é um epicentro global para inovação tecnológica, especialmente em hardware, smartphones e empresas como Huawei e Tencent.

                       
  • Beijing: A capital se destaca pelo uso de tecnologias de cidades inteligentes e é classificada como uma das cidades mais inovadoras do mundo, abrigando importantes centros de pesquisa e desenvolvimento.
  • Shanghai: Lidera os rankings de cidades inteligentes na Ásia e é um centro financeiro e industrial que combina finanças com manufatura avançada, com empresas como a Alibaba Cloud estabelecendo presença significativa.
  • Chengdu e Chongqing: Localizadas no sudoeste da China, estas metrópoles têm se desenvolvido rapidamente. Chengdu, em particular, está testando tecnologias futuristas, como robôs de entrega e sistemas avançados de IA para gestão urbana, enquanto..... 
  • .......Chongqing é conhecida pela sua arquitetura vertical e urbanismo complexo que a faz parecer uma "cidade cyberpunk". 
  • Estratégia Nacional
  • O governo chinês tem um plano nacional ambicioso para transformar cidades em "aglomerados urbanos inteligentes" até 2035. 
  • A estratégia envolve: 
  • Aumento do número de zonas nacionais de desenvolvimento industrial de alta tecnologia, que chegaram a 178 até o final de 2023.
  • Foco em indústrias de ponta, como inteligência artificial (IA), robótica, carros elétricos e energia renovável.
  • Integração de tecnologia em todos os aspectos da governança urbana, desde o transporte inteligente até a segurança pública. 
  • Em resumo, o desenvolvimento tecnológico na China é um esforço nacional abrangente, com cidades estabelecidas expandindo suas capacidades e cidades emergentes adotando tecnologias de ponta em um ritmo acelerado.

Conheça a China :  os chineses têm sido referência em tecnologia, arquitetura e arte, além de metrópoles high-tech, a natureza do país também surpreende!!! 


Contate para preparar sua viagem à China: 

CEO Chinatur - Sokan Kato Young - 11 98149-5847
Especialista em Japão - Diretora - Ana Maria - 11 98291-0004
Dirigente - Nicolass Kato Young - 11 98327-0322


Nenhum comentário:

Postar um comentário