A Rua Shantang é a famosa rua de Suzhou. É um antigo caminho para pedestres que remonta a 1200 anos. Pontes de pedra, que datam das dinastias Yuan, Ming e Qing, contribuem para a importância histórica e cultural da região. Ela margeia ambos os lados do canal no centro histórico de Suzhou e se estende do Rio Shantang até a Colina do Tigre.
A rua tem duas seções. A parte turística tem mais lojas de grife e restaurantes ocidentais como Dairy Queen e Starbucks, enquanto a outra metade, no centro histórico, tem lojas chinesas mais tradicionais, onde os moradores locais realizam suas atividades diárias.
O Jardim Lingering é Patrimônio Mundial da UNESCO e apresenta o design clássico de jardins chineses. Fundado em 1593, o jardim oferece insights sobre a evolução histórica e cultural dos jardins chineses. É um museu vivo de arte e história da horticultura. O jardim apresenta pavilhões, corredores e salões requintados, intrincadamente projetados e bem preservados. A arquitetura reflete a elegância da Dinastia Ming e o esplendor da Dinastia Qing.
Os visitantes podem aproveitar fontes serenas, plantas exuberantes e rochas artisticamente dispostas, criando um refúgio tranquilo da vida urbana.
A Rua Shantang tem uma vibe completamente diferente à noite, e as pessoas saem em massa para absorver a atmosfera vibrante. É divertido estar no meio de tudo isso. Com as belas lanternas chinesas e a arquitetura antiga, entendo por que esta área é tão popular à noite.
Semelhante à Rua Shantang, a Rua Pingjang é uma rua de pedestres que se estende ao longo do canal. É repleta de vendedores ambulantes, cafés, lojas de souvenirs e bastante movimento.
Uma Casa de Chá, na Rua Pingjiang, proporciona aos visitantes a experiência única de testemunhar a transformação diante de seus olhos.
Fonte: theplanetd.com/things-to-do-in-suzhou-china/Fotos-Yandex

Nenhum comentário:
Postar um comentário