Pesquisar este blog

quinta-feira, 11 de dezembro de 2025

Hong Kong não é só burburinho e compras, você encontra também serenidade em Hong Kong - China

 De trilhas para caminhadas a praias, Hong Kong está repleta de refúgios tranquilos.


Descobrir que Hong Kong possui inúmeros oásis de tranquilidade onde moradores e visitantes podem descansar, "o que surpreende muita gente é a facilidade com que se pode escapar da rotina, em apenas 20 a 30 minutos, você pode estar em uma trilha, em uma ilha isolada ou em uma praia incrível."


Tai Kwun

A cidade tem recantos tranquilos e oásis escondidos por toda parte, basta saber onde procurar. Central, o principal bairro do centro de Hong Kong, abriga o Tai Kwun , um novo centro cultural, há um grande pátio repleto de cafés com muitas mesas ao ar livre, além de edifícios restaurados e novos que abrigam de tudo, desde uma galeria de arte moderna a espaços para artes cênicas. Um lugar especialmente tranquilo.


Trilha Victoria Peak/Trilha da Manhã

Estar no topo do Pico Victoria vale a pena — vistas panorâmicas da cidade, muita vegetação e ar fresco em abundância esperam por você. Para evitar as multidões e aproveitar ao máximo o tempo ao ar livre, faça a caminhada de uma hora pela Trilha da Manhã até o Pico e desfrute da natureza ao redor em paz.


Convento Chi Lin e Jardim Nan Lian

Você já começa a se distanciar do centro de Hong Kong e de suas multidões quando se dirige ao Convento Chi Lin e ao adjacente Jardim Nan Lian, localizados no coração da Ilha Kowloon. O Convento é um grande complexo de templos budistas construído originalmente em 1934 no estilo tradicional chinês, feito de madeira e sem o uso de pregos. 


Do outro lado da rua (acessível por uma trilha) fica o Jardim Nan Lian, um belo jardim chinês clássico que abrange 35.300 metros quadrados e inclui uma casa de chá tradicional, um restaurante vegetariano, um café e uma loja de presentes com algumas das melhores lembranças da cidade.


Parque de Hong Kong

Os parques urbanos são frequentemente locais ideais para uma pausa, e o Parque de Hong Kong, junto à movimentada Cotton Tree Drive, em Central, não é exceção. Mas este parque oferece mais do que apenas árvores. Abriga um aviário com mais de 80 espécies de aves, uma estufa e inúmeras fontes, cascatas e lagos de nenúfares bem cuidados. Dentro do parque encontram-se um restaurante. O parque oferece ainda um miradouro sereno para contemplar os arranha-céus circundantes.


Sai Kung

A praia pode não ser a primeira coisa que vem à mente ao planejar uma viagem a Hong Kong, mas na verdade é um dos maiores atrativos da cidade — e o lugar perfeito para se desligar de tudo por algumas horas.


“Você pode fazer trilhas para encontrar as melhores praias do território — todas localizadas ao redor de Tai Long Wan (Baía da Grande Onda) — e elas ficam cada vez mais preservadas quanto mais ao norte você for.”


Ilhas periféricas

Hong Kong é, na verdade, um arquipélago, mas a maioria das pessoas vive e visita duas ilhas principais: a Ilha de Hong Kong e a Península de Kowloon, que ficam a uma curta viagem de ferry uma da outra. 

Mas existem outras 261 ilhas para explorar, e muitas oferecem uma fuga do centro da cidade. A mais conhecida é Lantau (a maior e também lar da Disneylândia de Hong Kong), mas outras, como Cheung Chau, Lamma e Peng Chau, são mais tranquilas. 


Fonte: afar.com/magazine/where-to-find-serenity-in-bustling-hong-kong/fotos: yandex

Nenhum comentário:

Postar um comentário